CELEBRAÇÃO

Dia Mundial da Gratidão: Veja mensagens para compartilhar neste dia

O Dia Mundial da Gratidão é lembrado anualmente no dia 21 de setembro

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 21/09/2021 às 14:50
Reprodução/ Internet
FOTO: Reprodução/ Internet

Anualmente, o dia 21 de setembro é dedicado à celebração do Dia Mundial da Gratidão. A data teve origem em 1965, quando um encontro internacional no Havaí reuniu pessoas motivadas a reservar um dia no ano para agradecer.

O Brasil também tem um data no calendário em que se celebra o Dia da Gratidão, que é lembrado em 6 de janeiro.

>> Início da primavera no Brasil 2021: Veja mensagens e frases para enviar e cultivar amigos, parentes e clientes nesta estação das flores

Qual o objetivo desse dia?

O Dia Mundial da Gratidão é reservado para as pessoas agradecerem. Por mais que as coisas pareçam difíceis, sempre há algo para agradecer. É um dia para refletir sobre as conquistas, agradecer pelas pessoas que nos estimulam diariamente e que estão sempre por perto, pela oportunidade de viver mais um dia, entre outros.

Veja abaixo algumas mensagens para esse dia:

"O ato de agradecer tem o poder de transformar as nossas vidas. Permitir que a gratidão preencha seu coração é a melhor maneira para alcançar a plenitude de uma vida feliz, independente das circunstâncias. Por isso, seja grato hoje, amanhã e sempre!"

"Sou grato por tudo o que você faz por mim. E acho que você sabe disso! Mas não é demais recordar o quanto reconheço a sua dedicação e carinho."

"A gratidão é um dos sentimentos mais agradáveis. Quem se sente grato, preenche um pedaço da sua vida com a nobreza de reconhecer algo que é feito por nós, ou até mesmo o de aceitar as coisas ruins que nos acontecem. E é assim que as coisas correm melhor!"

"O agradecimento é um ato sublime. Ainda mais sublime se ele decorre de um acontecimento menos bom. Por isso, em vez de reclamar, seja grato e, consequentemente, será mais feliz."

"Só agradece a esse dia que foi dado. Agradece à natureza e o cuidado. Agradece, novo dia, nova chance de começar." (Zeider Fernando Pires/ Marina Peralta)