Faleceu, nesta terça-feira (21), a atriz e comediante Marina Miranda, que estava internada em coma irreversível, no Hospital Miguel Couto, do Rio de Janeiro (RJ), desde domingo (19).
A comediante de 90 anos lutava contra o Alzheimer e algumas outras doenças. Marina foi diagnosticada com Tuberculose e infecção urinária e estava internada em uma UPA.
A filha da atriz, Sylvia Miranda, revelou na segunda-feira (20), que o quadro de saúde da mãe era irreversível. "Infelizmente minha rainha, minha mãe, entrou em coma, devido ao Alzheimer, e o estado está irreversível. Ela está com Tuberculose, está na terceira infecção urinária e doença pulmonar", lamentou.
Carreira e história
Natural do Rio de Janeiro, Marina Miranda era uma atriz e comediante que ficou conhecida principalmente pelo seu personagem Dona Mandala, na Escolinha do Professor Raimundo.
A atriz compartilhou um drama pessoal, em 2006, quando enfrentou um possível despejo de seu apartamento no Rio de Janeiro, por inadimplência de condomínio. Comovidos, diretores da novela Prova de Amor a convidaram para atuar no folhetim da Record.
Em 2010, a atriz foi agraciada com o "Troféu Raça Negra 2010" pelo sua contribuição à cultura do país. Foi o primeiro e único troféu que ela ganhou em 68 anos de carreira, segundo contou sua filha nas redes sociais.