LUTO NA ARTE

Morre a atriz e comediante Marina Miranda, aos 90 anos

Natural do Rio de Janeiro, Marina Miranda ficou conhecida principalmente pelo seu personagem Dona Mandala, na Escolinha do Professor Raimundo

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 21/09/2021 às 15:55
Reprodução/ Internet
FOTO: Reprodução/ Internet

Faleceu, nesta terça-feira (21), a atriz e comediante Marina Miranda, que estava internada em coma irreversível, no Hospital Miguel Couto, do Rio de Janeiro (RJ), desde domingo (19).

A comediante de 90 anos lutava contra o Alzheimer e algumas outras doenças. Marina foi diagnosticada com Tuberculose e infecção urinária e estava internada em uma UPA.

A filha da atriz, Sylvia Miranda, revelou na segunda-feira (20), que o quadro de saúde da mãe era irreversível. "Infelizmente minha rainha, minha mãe, entrou em coma, devido ao Alzheimer, e o estado está irreversível. Ela está com Tuberculose, está na terceira infecção urinária e doença pulmonar", lamentou.

Carreira e história

Natural do Rio de Janeiro, Marina Miranda era uma atriz e comediante que ficou conhecida principalmente pelo seu personagem Dona Mandala, na Escolinha do Professor Raimundo.

A atriz compartilhou um drama pessoal, em 2006, quando enfrentou um possível despejo de seu apartamento no Rio de Janeiro, por inadimplência de condomínio. Comovidos, diretores da novela Prova de Amor a convidaram para atuar no folhetim da Record.

Em 2010, a atriz foi agraciada com o "Troféu Raça Negra 2010" pelo sua contribuição à cultura do país. Foi o primeiro e único troféu que ela ganhou em 68 anos de carreira, segundo contou sua filha nas redes sociais.