Tremor de terra é registrado em Moreno, na Região Metropolitana do Recife, nesta terça (21)

A informação é do Laboratório Sismológico da UFRN. O tremor de terra aconteceu na manhã desta terça (21)

ABALO SíSMICO
Tremor de terra é registrado em Moreno, na Região Metropolitana do Recife, nesta terça (21)

A informação é do Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) - Foto: Reprodução / Google Maps

Um tremor de terra foi registrado na cidade de Moreno, na Região Metropolitana do Recife, nesta terça-feira (21). A informação é do Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A magnitude foi calculada em 1.7 mR.

>> Especialista sobre probabilidade de tsunami atingir o Nordeste: 'Não há motivo para pânico'

>> Vulcão que pode gerar tsunami no Nordeste do Brasil entra em erupção; veja vídeo

O tremor foi de magnitude 1.7 mR
O tremor foi de magnitude 1.7 mR
Reprodução/LabSis

>> Vai ter tsunami no Nordeste? Entenda o que pode acontecer com erupção do vulcão Cumbre Vieja

>> Em quanto tempo tsunami atingiria o Brasil após erupção explosiva do vulcão Cumbre Vieja?

Outros tremores

O último evento registrado no Estado ocorreu no dia 12 deste mês, no município de Agrestina, no Agreste de Pernambuco, de magnitude preliminar 1.8 mR. 

>> Vulcão em erupção ao vivo: veja transmissão nas Ilhas Canárias e últimas notícias

>> Tsunami no Brasil causado por vulcão? "Eu descartaria. A possibilidade é altamente improvável", esclarece físico da UFPE

LabSis

O Laboratório Sismológico monitora e divulga atividades sísmicas que ocorrem no estado de Pernambuco e na região Nordeste do país, em tempo real. Confira a nota deles, na íntegra:

Nesta terça-feira (21), às 03h27 UTC (0h27, hora local), um tremor de terra, de magnitude preliminar calculada em 1.7 mR, foi registrado pelas estações sismográficas operadas pelo Laboratório Sismológico da UFRN na região do município de Moreno, no estado de Pernambuco. O último evento registrado no estado ocorreu no dia 12 deste mês, no município de Agrestina, às 08h02 UTC, de magnitude preliminar 1.8 mR. Até o momento desta publicação não há informações de moradores que tenham escutado ou sentido o evento desta terça-feira (21).

O Laboratório Sismológico segue monitorando e divulgando toda atividade sísmica que ocorra no estado de Pernambuco e na região Nordeste do país, em tempo real.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.