EVENTOS SOCIAIS

Casamentos, batizados e noivados: saiba o que muda em Pernambuco a partir da próxima segunda (27)

Novas flexibilizações foram anunciadas durante coletiva na tarde desta quinta-feira (23)

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 23/09/2021 às 17:40
Foto/ Divulgação
FOTO: Foto/ Divulgação
Leitura:

Em entrevista coletiva realizada na tarde desta quinta-feira (23), o Governo de Pernambuco anunciou diversas mudanças no plano de convivência com a covid-19 no Estado, que passam a valer a partir da próxima segunda-feira (27). Eventos sociais, batizados, casamentos, noivados, bodas, festas infantis e aniversários foram autorizados a aumentar a ocupação.

>>Veja como ficam as atividades com mudanças no plano de convivência com a covid-19 a partir de 27 de setembro em Pernambuco

Eventos sociais/Buffet

A capacidade máxima poderá chegar a 2,5 mil presentes ou 50% do local, o que for menor. A partir de 300 pessoas, será necessário o controle seguro do esquema vacinal, sendo 90% do público vacinado com a segunda dose ou com apenas uma dose, no caso de vacina de dose única. Os outros 10% serão reservados a pessoas com a primeira dose, e com exame RT-PCR feito 48 horas antes ou teste de antígeno realizado 24 horas antes do evento. Obrigatório o uso da máscara, desde que não esteja consumindo comida e bebida. Público sentado, sem dancing, e é permitido ficar em pé, desde que esteja usando máscara. Os eventos poderão ocorrer das 8h à 1h da madrugada, todos os dias. Ex: Aniversários, batizados, bodas, casamentos, festas infantis e noivados.

Mais Lidas