IMUNIZAÇÃO

No Recife, idosos a partir de 65 anos já vão poder tomar terceira dose da vacina contra a covid-19

Conforme orientação do Ministério da Saúde, a terceira dose da vacina contra a covid-19 será feita, preferencialmente, com o imunizante da Pfizer

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 23/09/2021 às 13:23
Edmilson Tanaka
FOTO: Edmilson Tanaka

O prefeito do Recife, João Campos, anunciou que os idosos com 65 anos ou mais que completaram o esquema vacinal há pelo menos seis meses já vão poder receber a terceira dose da vacina contra a covid-19. O comunicado foi feito nesta quinta-feira (23) e a aplicação da dose de reforço terá início já nesta sexta-feira (24).

Segundo a prefeitura, 1.735 pessoas de 65 a 69 anos já estão aptas a receber a dose adicional. Esse grupo poderá realizar o agendamento a partir das 19h desta quinta (23), no Conecta Recife.

O que levar no dia da vacinação?

O público apto a tomar a dose de reforço deverá levar no dia escolhido o documento de identificação, além de um comprovante de que já completou o ciclo vacinal, para agilizar o atendimento. Será válido tanto o cartão de vacinação como o Certificado Digital de Vacinação, disponível no Conecta Recife.

Conforme orientação do Ministério da Saúde, a dose de reforço será feita, preferencialmente, com o imunizante da Pfizer, independentemente da vacina aplicada na primeira e segunda doses. A combinação das vacinas é recomendada pelo órgão federal após estudos, aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), comprovarem que a resposta imunológica contra a covid-19 não é comprometida pela intercambialidade dos imunizantes.

A Prefeitura do Recife disponibiliza 26 locais de vacinação, que funcionam de domingo a domingo, das 7h30 às 18h30. Desse total, 12 funcionam com salas de vacinação e 14 no esquema drive-thru.