Dia D da segunda dose: veja esquema de vacinação no Recife, Olinda, Camaragibe e outros

O Dia D irá incluir todos os 184 municípios de Pernambuco

VACINAçãO
Dia D da segunda dose: veja esquema de vacinação no Recife, Olinda, Camaragibe e outros

O Dia D irá incluir todos os 184 municípios de Pernambuco - Foto: Foto: Edmilson Tanaka

O Governo de Pernambuco realizará neste sábado (25) o Dia D. A data foi escolhida para que todos os 184 municípios do estado se mobilizem em um mutirão, visando a aplicação da segunda dose das vacinas. A mobilização acontece no momento em que mais de 780 mil pernambucanos, que já poderiam ter completado o ciclo de imunização, estão em atraso. 

De acordo com o secretário de saúde de Pernambuco André Longo, cada município irá adotar a sua estratégia para aplicação das doses. Alguns terão acesso direto, outros drive-thru e outros será necessário o agendamento. 

>>Covid-19: 30,6% das cidades começaram a aplicar dose de reforço

Confira o procedimento de cada município

Recife

Para receber a vacina, a população deve realizar o agendamento através do site conectarecife.recife.pe.gov.br ou do app Conecta Recife. A Prefeitura do Recife disponibiliza 26 locais de vacinação, que funcionam de domingo a domingo, das 7h30 às 18h30. Desse total, 12 funcionam com salas de vacinação e 14 no esquema drive-thru.

Olinda

A Secretaria de Saúde de Olinda montou um esquema para estimular os moradores da cidade que ainda não tomaram a segunda dose (D2) da vacina contra a Covid-19. No sábado (25.09), das 9h às 17h, Dia "D" de Vacinação Contra a COVID-19, os postos do Shopping Patteo (Drive) e na Vila Olímpica, em Rio Doce, estarão disponíveis para este público. Para isso não é necessário fazer o agendamento.

No mesmo dia, será montado uma unidade móvel na Feira Livre de Rio Doce. Das 6h30 às 11h, equipes de saúde estarão de prontidão para receber todos que precisam completar o ciclo de imunização.

>>Recife começa a aplicar 3ª dose da vacina contra covid-19; saiba quem será contemplado e como agendar

Igarassu

A Prefeitura de Igarassu, através da secretaria de Saúde, realiza neste sábado (25), das 8h às 12h, o dia D de Vacinação contra a Covid19 para aplicação da segunda dose. Importante o público verificar o prazo de agendamento no seu cartão. Lembrando que o município adotou o prazo de 60 dias para a segunda dose da vacina AstraZeneca.  A Pfizer e a Coronavac / Sinovac , a população deve estar atenta ao prazo registrado no cartão.

Neste sábado (25) estarão funcionando, das 8h às 12h, os polos do ginásio Jota Raposo, no centro da cidade e a Creche Tia Emocy, localizada em Cruz de Rebouças. Para tomar a segunda dose será necessário apresentar o RG, CPF,  cartão SUS o cartão de vacina com o registro da primeira dose.

Camaragibe

A ação acontecerá nas 45 unidades de saúde do município, das 8h às 16h; e em um Drive Thru, localizado ao lado do Camará Shopping, das 8h às 12h. Poderão se imunizar pessoas a partir dos 12 anos, que já tenham tomado a primeira dose. Para receber a vacina não será necessário o agendamento prévio, basta comparecer a um desses locais com CPF, comprovante de residência, documento de identificação com foto e cartão de vacina.

Jaboatão dos Guararapes

O sistema agendamento utilizado pela Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes programou para o próximo sábado (25), 2.126 usuários para se vacinar. A população poderá comparecer aos locais entre 8h até 12h. Os pontos serão:Casa da Cultura (Jaboatão Centro), Escola Municipal Benjamin Constant (Socorro),Sesc (Piedade),Faculdade Metropolitana (Piedade) e Centro Cultural Miguel Arraes - Polo 2 (Prazeres).

Cabo de Santo Agostinho

Atendendo a um chamado da Secretaria Estadual de Saúde, o município do Cabo de Santo Agostinho vai promover localmente o Dia D da segunda dose contra a covid-19, no Centro de Vacinação da Praça Nove de Julho. O atendimento acontecerá das 8h às 15h. Não é necessário agendamento.

Ipojuca

A ação de imunização ocorrerá, das 8h às 17h, em cinco polos de Ipojuca: Complexo de Saúde de Ipojuca, Policlínicas de Nossa Senhora do Ó e de Porto de Galinhas, USF de Serrambi e Quadra da Escola Jarbas Passarinho, em Camela. Não é preciso agendar, apenas levar os documentos de identificação: RG, CPF e comprovante de residência.

Araçoiaba

A Prefeitura de Araçoiaba, através da secretaria de Saúde, realiza neste sábado (25), das 8h às 14h, o dia D de Vacinação contra a Covid19, para aplicação da segunda dose. Importante o público verificar o prazo de agendamento no cartão. Neste sábado (25) o mutirão acontece na quadra do Colégio Senador Paulo Guerra. Para tomar a segunda dose será necessário apresentar o RG, CPF, cartão SUS e o cartão de vacina com o registro da primeira dose.

Paulista

A Prefeitura de Paulista vai intensificar a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 neste sábado (25). Visando ampliar o número de pessoas com o esquema vacinal completo, a Secretaria de Saúde Municipal vai disponibilizar 17 polos, com atendimento das 9h às 16h. A Cidade do Paulista também segue imunizando os adolescentes a partir de 14 anos, além de outros grupos. O agendamento está liberado para todos que podem receber a aplicação. Para receber o imunizante, é necessário fazer o cadastro e o agendamento no site www.agendamentovacinapaulista.com.br ou no aplicativo Cidadão Digital, disponível para download em dispositivos Android na página inicial do endereço. No dia e hora marcados, é preciso apresentar documento com foto e comprovante de residência.

Confira os 17 polos disponíveis para este sábado (25), com funcionamento das 9h às 16h:

  • - Escola Municipal Maria das Neves: Rua Quarenta e sete, S/N
  • - Sesi de Paratibe: Rua São Pedro, Paratibe
  • - Drive-thru - Parque Aurora: Centro de Paulista
  • - Clube Municipal do Nobre: Rua do Nobre, s/n
  • - Colégio Municipal Gelda Amorim: Av. Lindolfo Collor, Paratibe
  • - Paulista North Way Shopping: Centro de Paulista
  • - Paróquia Nossa Senhora do Ó: Avenida Doutor Cláudio José Gueiros Leite, Janga
  • - Faculdade de Saúde de Paulista: Avenida Dr. Cláudio José Gueiros Leite, 3580, Janga
  • - Colégio Anita Gonçalves: Rua Cristóvão Colombo, n° 131, Vila Torres Galvão
  • - Escola Aquarela: Rua Araxá, 260, Loteamento Nossa Senhora da Conceição
  • - Escola Manoel Gonçalves: Rua 126, Maranguape I
  • - Atacadão: Centro de Paulista
  • - Shopping Norte Janga (área interna)
  • - Shopping Norte Janga (área externa)
  • - Drive-thru PE-22: Antigo Núcleo BPRV, próximo ao trevo que dá acesso a Maria Farinha
  • - Escola Heinz Hering: Rua Cento e Quarenta e Nove, 44, Jardim Paulista Alto
  • - Senai: Rua Surubim, Arthur Lundgren II

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.