Serviço

Prefeitura de Olinda distribui absorventes para adolescentes da rede pública; saiba mais

A ação faz referência à Pobreza Menstrual, e começa na próxima segunda-feira (27).

Caterine Costa de Oliveira
Caterine Costa de Oliveira
Publicado em 24/09/2021 às 16:47
Prefeitura de Olinda distribui absorventes para adolescentes da rede pública
FOTO: Prefeitura de Olinda distribui absorventes para adolescentes da rede pública
Leitura:

A pobreza menstrual afeta mais pessoas do que você imagina. Se para boa parte da população que menstrua os cuidados no período menstrual são hábitos de higiene, para algumas mulheres essa realidade é diferente. Muitas precisam improvisar com folhas de papel higiênico, jornal, pedaços de pano e até folhas de árvores. No Brasil, segundo o levantamento “Impacto da Pobreza Menstrual no Brasil”, adolescentes perdem uma média de 45 dias de aula por ano letivo por conta da falta do item de higiene. A Organização das Nações Unidas (ONU) aponta que , no mundo, uma em cada dez meninas falta às aulas no período menstrual.

>>João Campos anuncia início da dose de reforço para idosos a partir de 65 anos no Recife; saiba mais

Ação da Prefeitura de Olinda

Diante disso, a Prefeitura de Olinda começa nesta segunda-feira (27), às 8h30h, a distribuição gratuita de absorventes para estudantes da rede municipal de ensino. Para marcar o início da ação, as primeiras entregas serão realizadas na escola Sagrado Coração de Jesus, no Amaro Branco.

>>Prefeito João Campos vai gastar R$ 4,5 milhões em 'iluminação cênica' do Recife

Todas as estudantes da rede municipal que fizerem uso do item de higiene serão atendidas pela Secretaria de Educação, Esportes e Juventude de Olinda. São cerca de 6 mil adolescentes, de 11 a 16 anos. A iniciativa vem no sentido de evitar que estudantes em situação de vulnerabilidade econômica e social deixem de ir à aula pela falta de acesso a itens básicos.

Mais Lidas