OPORTUNIDADE

Inscrições para concurso da Caixa terminam na próxima segunda (27); veja como se inscrever, salário e benefícios

O concurso é exclusivo para pessoas com deficiência

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 25/09/2021 às 14:50
Marcelo Camargo/ABr
FOTO: Marcelo Camargo/ABr

Terminam na próxima segunda-feira (27), às 23h59, as inscrições para o concurso da Caixa para técnico bancário e técnico bancário na área de tecnologia da informação. Segundo o edital, que foi retificado na última quarta-feira (22), o banco oferece mil vagas de nível médio exclusivamente para pessoas com deficiência (PcD). Outras 100 vagas estão previstas para cadastro reserva.

Como se inscrever?

As inscrições já podem ser realizadas através do site cesgranrio.org.br. Ao se inscrever no concurso, o candidato pode optar por trabalhar na rede de agências ou na área de Tecnologia da Informação (TI) do banco. As provas serão realizadas no dia 31 de outubro. A data prevista para divulgação do resultado é 10 de dezembro, e a remuneração inicial é de R$ 3 mil. Com benefícios e auxílios, no entanto, a remuneração pode passar de R$ 4 mil. A Caixa oferece para seus funcionários auxílio refeição, auxílio creche, participação nos lucros e resultados e plano de carreira.

Em Pernambuco, são ofertadas 40 vagas para o cargo de técnico bancário novo com contratação imediata e cinco para a formação de cadastro reserva.

Benefícios

Os novos contratados contam com todos os benefícios oferecidos pelo banco aos seus empregados, como participação nos lucros, plano de saúde, plano de previdência complementar, auxílio refeição e alimentação, vale transporte e auxílio creche. As inscrições do processo seletivo da Caixa Econômica Federal acontece entre de 10 a 27 de setembro.

Pessoas com Deficiência

Além disso, a Caixa Econômica Federal informou que há diversas ações de capacitação e oportunidades para ascensão e desenvolvimento profissional. Com as contratações do novo concurso, o objetivo é ampliar o percentual pessoas com deficiência empregadas. Em 2019, a atual gestão assumiu com 1,5% de vagas ocupadas por esse público. Atualmente, 4,12% dos empregados do banco é PcD, o que representa a maior ação de inclusão da história da Caixa, segundo o banco. A instituição possui, atualmente, cerca de 3,5 mil empregados PcD.