JOVEM APRENDIZ

TIM faz seleção para vagas de primeiro emprego; metade das oportunidades é para pessoas negras

São 57 vagas distribuídas em 11 estados, incluindo Pernambuco e sem exigência de experiência anterior

Fabiani Vieira Assuncao
Fabiani Vieira Assuncao
Publicado em 29/09/2021 às 17:25
Pedro Ventura/Agência Brasil
FOTO: Pedro Ventura/Agência Brasil

A TIM está com inscrições abertas para o seu Programa Jovem Aprendiz, que seleciona jovens entre 16 e 21 anos para uma primeira oportunidade no mercado de trabalho. Estão disponíveis 57 vagas em 11 estados brasileiros, incluindo Pernambuco. Buscando promover diversidade e inclusão, a empresa pretende preencher metade das vagas com pessoas negras. Além disso, pessoas com deficiência de todas as idades também podem participar do processo seletivo.

Requisitos

As oportunidades são para lojas e áreas administrativas da empresa no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco, Ceará, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Pará, Amazonas e Goiás. A seleção tem foco no primeiro emprego, com a oferta de capacitação profissional, acompanhamento e desenvolvimento das competências necessárias para o mundo do trabalho. Por isso, não são exigidas experiências anteriores e requisito é que o candidato tenha concluído ou esteja cursando o Ensino Médio.

Benefícios

Os aprovados terão um contrato com duração de 15 meses, com carga horária de seis horas de trabalho diárias, com possibilidades de efetivação. Além da bolsa-auxílio, são oferecidos um smartphone com chip de dados e voz e benefícios como vales para alimentação, refeição e transporte, planos de saúde e odontológico, seguro de vida, auxílio-funeral, participação no programa de convênios da TIM e folga no dia do aniversário. As inscrições vão até 8 de outubro e podem ser feitas pela internet.