POLÍCIA

Homem suspeito de amarrar mãe de 77 anos e praticar maus tratos contra ela é preso no Recife

O suspeito, de 53 anos, foi preso pela polícia nesta sexta-feira (1º). Além disso, ele se apropriava do dinheiro da mãe.

Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Publicado em 01/10/2021 às 14:18
Pixabay
FOTO: Pixabay

Um homem de 53 anos de idade foi preso, nesta sexta-feira (1º) por ser suspeito de praticar maus tratos, reter documentos e se apropriar de rendimentos da mãe, uma idosa de 77 anos de idade, que é portadora de Mal de Alzheimer. De acordo com a polícia, ele foi preso no bairro da Mustardinha, no Recife. A delegada do idoso Lídia Barci contou que o suspeito se apropriava da aposentadoria da idosa e dos documentos da mãe para obter vantagens pessoais.

>>>Empresária suspeita de mandar matar funcionária de casa de ração em Abreu e Lima é presa

"Infelizmente o crime de maus tratos estava totalmente configurado. Além dele reter o cartão dela e sacar o dinheiro para benefício próprio, deixando a idosa sem a menor condição de saúde e alimentares, totalmente em uma situação deplorável", disse.

Ainda de acordo com a delegada, a idosa dormia amarrada e em péssimas condições. "Ele amarrava a idosa para dormir. Como ela tel alzheimer, para ela não sair nem levantar durante a noite. As marcas nas costas são, claramente, das cordas", informou, completando "A senhora é totalmente dependente. Uma senhora já acamada, que não tem condição de responder pelos seus atos e que depende de pessoas que possam ajudá-la".

Aumento de violência durante pandemia

Durante a pandemia, a Delegacia do Idoso teve um aumento de 15% no número de registros.