Serviços gratuitos

Segunda via de certidões de nascimento, casamento e óbito: Olinda emite de forma gratuita; saiba mais

Os interessados deverão comparecer ao local munidos com a certidão antiga ou documento de identidade, original ou xerox

Caterine Costa de Oliveira
Caterine Costa de Oliveira
Publicado em 04/10/2021 às 16:00
Divulgação
FOTO: Divulgação

Nesta terça-feira (5), a população de Olinda, Região Metropolitana do Recife, poderá emitir de forma totalmente gratuita a segunda via de certidões de nascimento, casamento e óbito. Os serviços serão disponibilizados das 8h às 12h e é uma iniciativa Balcão de Direitos, programa vinculado à Secretaria Executiva de Direitos Humanos (SEDH).

>>Hospital da Mulher do Recife oferece colocação de diu, mamografia e outros serviços gratuitos sem marcação; confira detalhes

A ação tem o objetivo de promover cidadania para a população e garantir economia para o bolso dos cidadãos. Os interessados deverão comparecer ao local munidos com a certidão antiga ou documento de identidade, original ou xerox. As atividades seguem as medidas de prevenção estabelecidas pelo Governo de Pernambuco no combate ao novo coronavírus, tais como: uso obrigatório de máscaras faciais, distanciamento social, disponibilização de álcool a 70%, aferição de temperatura e frequente higienização do ambiente, dentre outros.

Além das atividades itinerantes, a população também poderá ter acesso gratuito a esses serviços no posto fixo do Balcão de Direitos, localizado na Rua Djalma Farias, 250, Bairro do Torreão, no horário das 9h às 16h. Mais informações através do número (81) 9.9488-2311.

Informações

Terça-Feira (05/10)

Município: Olinda

Local: 3ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM) Duarte Coelho

Endereço: Rua Ceará, Jardim Brasil, Olinda

Horário: 08h às 12h