INTERNET

WhatsApp, Facebook e Instagram ficam fora do ar e internautas se queixam de queda no Twitter

Na tarde desta segunda-feira (4), redes sociais caíram

Atualizada às 13h20
Atualizada às 13h20
Publicado em 04/10/2021 às 12:50
Reprodução
FOTO: Reprodução

As redes sociais WhatsApp, Facebook e Instagram ficaram fora do ar na tarde desta segunda-feira (4). Sem acesso às plataformas, os usuários se queixam no Twitter, aplicativo que funciona com normalidade.

Ainda não há informações sobre o motivo da pane nas três redes sociais, que fazem parte do grupo do empresário Mark Zuckerberg. A pane nessas plataformas seria em todo o mundo.

>> WhatsApp fora do ar: o que diz rede social sobre a queda

Não é a primeira vez que as redes sociais de Zuckerberg apresentam instabilidade neste nível. Em março deste ano, o Instagram e o WhatsApp ficaram fora do ar em várias partes do mundo por 40 minutos.

No WhatsApp, a irregularidade é percebida pelos usuários de smartphone por causa do não envio de mídias, mensagens e documentos. Já na versão Web, aparece a mensagem "5xx Server Error".

>> Veja se seu celular é um dos que não terão mais WhatsApp, a partir de novembro, e as mudanças na segurança do aplicativo

>> Seu WhatsApp mudou de cor? Nova atualização gera repercussão na internet; veja as versões e compare

Repercussão no Twitter

O assunto atingiu o topo dos assuntos mais comentados no Twitter nesta tarde. Rapidamente, uma chuva de memes começou a surgir na plataforma. Veja alguns: