Tecnologia

Após de mais de 6 horas sem WhatsApp, veja se o aplicativo deixará de funcionar no seu celular em novembro

Após a pane dessa segunda (4), seu celular pode ficar sem WhatsApp novamente, a partir de novembro

Com informações do SBT
Com informações do SBT
Publicado em 05/10/2021 às 6:51
Reprodução
FOTO: Reprodução
Leitura:

Após a pane que deixou muita gente sem a rede social por mais de 6 horas, nessa segunda-feira (4), o WhatsApp pode deixar de funcionar novamente no seu celular, a partir de novembro. O WhatsApp não será compatível com algumas versões do sistema operacional de celulares Android.

>> WhatsApp, Instagram e Facebook fora do ar; internautas reclamam de queda das redes sociais

Quais celulares ficaram sem WhatsApp?

Segundo comunicado do aplicativo de mensagens, "a partir do dia 1º de novembro de 2021, o WhatsApp não será mais compatível com aparelhos Android com o sistema operacional 4.0.4 e versões anteriores".

>> Queda no WhatsApp hoje em dia é o mesmo que chuva para lojista de rua antigamente; prejuízos são enormes

O que fazer?

É preciso atualizar o sistema ou transferir a conta para um aparelho mais recente para seguir usando o app. Para isso, é possível salvar um backup do histórico de mensagens.

Quais os celulares que continuam com WhatsApp?

O WhatsApp funcionará apenas nos sistemas Android 4.1 e mais recentes, iOS 10 e mais recentes e alguns modelos com kaiOS 2.5.1.

Problema técnico

Após mais de seis horas fora do ar, WhatsApp, Facebook e Instagram voltaram a funcionar aos poucos, por volta das 18h50 dessa segunda-feira (4). Os serviços tinham sido interrompidos aproximadamente às 12h20 (horário de Brasília).

As redes sociais pertencem ao grupo administrado pelo programador e empresário Mark Zuckerberg. Segundo o site Down Detector, conhecido por apontar falhas em serviços na internet, o problema não ficou restrito ao Brasil: houve relatos de instabilidade em diversas regiões do planeta, incluindo América Latina e Europa. A instabilidade também afetou plataformas e serviços que usam o login do Facebook, como games.

Mais Lidas