Homenagens

Dia Mundial dos Professores: veja mensagens emocionantes e envie para os mestres

Nesta terça-feira, dia 5 de outubro, comemora-se o Dia Mundial dos Professores

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 05/10/2021 às 7:34
Acervo/ Agência Brasil
FOTO: Acervo/ Agência Brasil

Nesta terça-feira (5), comemora-se o Dia Mundial dos Professores. Profissionais fundamentais para a formação humana e técnica de todos as pessoas na sociedade, os professores merecem todo o respeito, admiração, reconhecimento e melhores incentivos. Por isso, confira nesta reportagem algumas mensagens emocionantes e envie para o seu professor favorito.

Mensagem para homenagear professores

"Bons professores são inestimáveis. Eles inspiram e entretêm, e você acaba aprendendo muita coisa mesmo sem se dar conta disso."

"Obrigada por segurar as minhas pequenas mãos e me guiar até o caminho onde estou hoje. Você é incrível, professor(a)!"

"Obrigada por me ensinar coisas que eu achei que nunca conseguiria compreender. A sua profissão é inspiradora e me sinto vivendo um privilégio em poder aprender com você!"

"A você que sempre fez a diferença das formas mais amáveis e cuidadosas: Feliz Dia dos Professores!"

"Professora: você me inspira a atingir meus objetivos e meus sonhos, mas ainda mais importante: você me inspira a ser mais parecida com você! Feliz Dia dos Professores!"

"Na construção de nosso conhecimento, os livros são os tijolos e os professores são os pedreiros. Feliz Dia Mundial dos Professores!"

"O educador não tem o vírus da sabedoria. Ele orienta a aprendizagem, ajuda a formular conceitos, a despertar as potencialidades inatas dos indivíduos para que se forme um consenso em torno de verdades e eles próprios encontrem as suas opções."

"O professor é aquele que sempre está se atualizando e tem a humildade para reconhecer que é um eterno aprendiz nesse mundo de conhecimentos e mistérios. Obrigado por tudo!"

"Por qualquer caminho que eu traçar na vida, sempre lembrarei desse excelente guia que tive em forma de professores. Obrigada(o)!"

"Obrigada por me ensinar como ler e escrever, por me ensinar a distinguir entre o que é errado e o que é certo. Por me permitir sonhar e voar como uma pipa, obrigado por ser minha amiga, mentora e luz. Parabéns pelo seu dia!"

"Os educadores, antes de serem especialistas em ferramentas do saber, deveriam serem especialistas em amor: Intérpretes de sonhos. Feliz Dia dos Professores!"

"Quem educa com dedicação
Transmitindo sabedoria,
Por honra a uma só profissão
Que escolheu ser sua um dia…

Quem procura sempre soluções
Para problemas dos seus alunos
E se empenha sem distrações
Nos momentos mais oportunos…

Merece a nossa maior gratidão
Por fazer tudo com tanto amor
E que lhe desejem de coração
Um Feliz Dia do Professor!"

"Querida professora, é com muita alegria e gratidão que hoje lhe desejamos um Feliz Dia do Professor!

Em você nós confiamos nossos filhos, ainda tão pequenos, para que com sua sabedoria, paciência e carinho lhes transmitisse seus conhecimentos. E com todo seu profissionalismo você superou nossas expectativas.

Você merece todas as honras e a nossa gratidão, mas a melhor homenagem será dada pelos seus alunos que pela vida carregarão seus ensinamentos, e a levarão no coração com muito carinho."