Entretenimento

Globo deve exibir especial de Natal de Roberto Carlos inédito neste ano; veja data, repertório e como será gravação

Em 2020, por causa da pandemia do novo coronavírus, Globo reexibiu especial de Natal de Roberto Carlos gravado em 2011

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 07/10/2021 às 7:37 | Atualizado em 22/12/2021 às 20:17
Reprodução/TV Globo
FOTO: Reprodução/TV Globo

Após cancelar a gravação do especial de Natal de Roberto Carlos em 2020 por causa da pandemia do novo coronavírus, a TV Globo já trabalha para exibir um programa inédito com o rei neste ano de 2021. A informação é do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo.

Saiba os detalhes do especial

Segundo o jornalista, Globo e Roberto Carlos já acertaram todos os detalhes do especial deste ano. Os ensaios vão acontecer no estúdio particular do cantor, e a gravação do especial deve ser feita no próximo mês de novembro. Já é certo que a emissora deve priorizar os protocolos de segurança contra a covid-19, uma vez que a pandemia ainda não acabou.

No ano passado, por escolha do próprio Roberto Carlos, não houve gravação do especial por causa da pandemia. No horário, foi reexibido o especial gravado em Jerusalém, Israel, em 2011, que contou com apresentação da jornalista Glória Maria.

Há rumores de que, neste ano, ainda por causa da pandemia, Roberto Carlos fique em um ambiente separado e controlado, bem mais distante da plateia do que normalmente costuma ser feito em outros especiais. É natural também que só compareçam na gravação artistas e convidados que tenham sido vacinados contra a covid-19.

Data de exibição do especial de Natal de Roberto Carlos

Tradicionalmente, o especial do rei Roberto Carlos é exibido às vésperas do dia 24 de dezembro. No ano passado, por exemplo, a reexibição do especial em Jerusalém foi ao ar no dia 22 de dezembro, logo após a novela das 21h.

Repertório do especial

A TV Globo ainda não divulgou a lista oficial das músicas que Roberto Carlos vai cantar no especial deste ano, mas, anualmente, o rei faz o público se emocionar com algumas de suas canções mais conhecidas como: "Como é grande o meu amor por você", "Lady Laura", "Amigo", "O calhambeque", "Este cara sou eu" e "Jesus Cristo", que costuma encerrar os especiais, enquanto Roberto joga rosas para a plateia.

Geraldo Freire fala sobre especial

A notícia de que o especial de Natal de Roberto Carlos voltará a ser gravado em 2021 foi repercutido pelo programa Super Manhã, da Rádio Jornal: