ENTRETENIMENTO

Round 6: do que se trata a série que é um fenômeno? Veja onde assistir, elenco, fotos e mais

Primeira temporada da série coreana Round 6 conquistou milhares de fãs pelo mundo

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 08/10/2021 às 15:11
Divulgação/ Netflix
FOTO: Divulgação/ Netflix

Se você usa redes sociais, certamente deve ter visto alguém publicar imagens de uma boneca com olhar penetrante e em posição de vigia, seguida da legenda "batatinha frita 1, 2, 3". Esse é um dos elementos de Round 6 (lançada como Squid Game em alguns países), série coreana que se tornou um dos assuntos mais comentadas e é uma das mais vistas da atualidade.

A série Round 6 pode ser assistida na plataforma de streaming Netflix. Até o momento, só há uma temporada disponível, mas os fãs aguardam ansiosos por uma possível segunda temporada.

Do que se trata?

A produção coreana foi criada por Hwang Dong-hyuk e mostra um grupo de pessoas passando por dificuldades financeiras que aceita o convite para participar de um jogo de sobrevivência. Apesar do prêmio bilionário e de a competição ser com brincadeiras de criança (como "cabo-de-guerra" e uma mistura de "estátua" com "pega-pega"), a disputa pode levar à morte.

A Netflix publicou nas redes sociais a conversão do valor pago em won, a moeda sul-coreana, aos participantes, para a brasileira, o real. A publicação contou com errata em tom de brincadeira da plataforma. Veja:

 

Um dos jogos mais comentados é o "batatinha frita 1, 2, 3". Nesta fase da competição, uma boneca gigante usa raios laser para indicar os jogadores que não conseguiram ficar parados após a contagem e, ao perderem o desafio, estes serão mortos.

>> Você sabia? Boneca da série 'Round 6' existe na vida real

>> Saiba o motivo pelo qual Round 6 não recebeu o título 'jogo da lula' no Brasil

Veja as imagens abaixo dos jogos:

Elenco

Lee Jung-Jae (Seong Gi-Hun)

Lee Jung-Jae interpreta Seong Gi-Hun. Um adulto fracassado que vive com a mãe e perde todo seu dinheiro com apostas. Gi-Hun, que é pai de um garotinha, decide participar dos jogos para quitar suas dívidas, já que ele deve até os órgãos do corpo para a máfia coreana.

Segundo o site Legião dos Heróis, o ator nasceu em Seul no dia 15 de novembro de 1972 e começou sua carreira como ator na série Feeling de 1994. É mestre em Teatro e Cinema pela Universidade de Dongguk e recebeu o prêmio de melhor ator no Blue Dragon Film Award por seu trabalho em Cidade do Sol Nascente (1999).

Park Hae-Soo (Cho Sang-Woo)

Park Hae-Soo dá vida ao personagem Cho Sang-Woo, em Round 6. Na série, Sang-Woo teve uma vida bem sucedida por anos, mas decide participar dos jogos em busco do dinheiro após ser descoberto em um esquema de corrupção na empresa onde trabalhava e ficar sem saída. Park nasceu no dia 21 de novembro de 1981 e teve sua carreira iniciada em 2007 com o musical Mister Lobby.

Jung Ho-Yeon (Sae-Byeok)

A atriz e modelo Jung Ho-Yeon nasceu no dia 23 de junho de 1994 e Roud 6 é seu trabalho de estreia como atriz. Na série ela interpreta Sae-Byeok, uma jovem norte-coreana que enfrenta dificuldades em sua vida de refugiada na Coreia do Sul, tendo seu irmão levado por um orfanato e colecionando dívidas na tentativa de trazer sua mãe da Coreia do Norte. É pensando na família que aceita entrar nos jogos e concorrer ao dinheiro que será dado como prêmio ao vencedor.

Wi Ha-Joon (Hwang Jun-Ho)

Nascido no dia 05 de agosto de 1991, o ator e modelo Wi Ha-Joon estreou nas telas em 2012 com o curta Peace in Them. Em Round 6, ele vive o detetive policial Hwang Jun-Ho, cujo irmão desapareceu há alguns anos e tudo indica que tenha sido por conta dos jogos.

Em uma investigação acerca de seu paradeiro, acaba invadindo a base da disputa e descobre diversos esquemas que aconteciam em meio ao torneio.

Kim Jo-Ryung (Han Mi-Nyeo)

A atriz Kim Jo-Ryung nasceu em 10 de setembro de 1976 e em Round 6 interpreta Han Mi-Nyeo, uma mulher tagarela e inconveniente que não mede esforços para continuar viva.

Heo Seung-Tae (Jang Deok-Su)

Heo Seung-Tae é um ator nascido em 1977 que já atuou em mais de 60 filmes e séries televisivas. Na série Round 6, ele é o criminoso mau caráter Jang Deok-Su, que teve a vida derrocada após falhar em tentar roubar seus superiores. Desesperado para salvar sua própria vida, Deok-Su aceita entrar para o jogo e acredita que pode continuar usando seu poder de intimidação para montar uma espécie de gangue e ganhar as disputas.

Oh Young-Soo (Oh Il-Nam)

Ator sul-coreano nascido em 19 de outubro de 1944, Oh Young-Soo vive Oh Il-Nam, um senhor que possui um tumor no cérebro. Em Round 6, ele é o jogador mais velho dentre os participantes e também o primeiro a aceitar entrar no jogo.

Tripathi Anupam (Abdul Ali)