Trânsito

Avenida Norte fica parcialmente interditada, após acidente com caminhão causar derramamento de óleo na pista

Caminhão continha carga de milho

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 09/10/2021 às 13:57
Elton Amado/TV Jornal
FOTO: Elton Amado/TV Jornal

Com informações do produtor da TV Jornal Elthon Amado.

Um caminhão carregado com milho provocou transtornos para motoristas que trafegavam pela Avenida Norte Miguel Arraes de Alencar, no bairro de Casa Amarela, na manhã deste sábado (9). É que o motorista, um homem de 50 anos, perdeu o controle do veículo e invadiu o canteiro central da movimenta avenida.

O acidente aconteceu por volta das 10h30. Além de passar pelo canteiro central, o caminhão, que seguia em direção ao subúrbio da cidade, só parou na pista contrária. Apesar de a carga ter ficado intacta, houve derramamento de óleo na pista, o que, por motivo de segurança, obrigou a interdição do trânsito em um trecho da avenida.

Com o impacto, a cabine do motorista arrancou um poste de energia elétrica. Há relatos de que alguns ciclistas acabaram escorregando no óleo e caíram, mas não foram registrados feridos graves.

Recuperação da pista

Equipes da CTTU e da Emlurb estiveram no local. Água foi jogada e pó de serra foi colocado na pista para evitar outros acidentes. A previsão é de que a pista seja totalmente liberada até o final da tarde deste sábado. Não se sabe o que provocou o acidente.