Pandemia do novo coronavírus

Ex-vereador do Recife, Marcos di Bria morre vítima da covid-19

Família de Marcos di Bria chegou a fazer campanha de doação de sangue para o ex-vereador

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 09/10/2021 às 11:56
Reprodução
FOTO: Reprodução

Morreu neste sábado (9), aos 62 anos, o ex-vereador do Recife Marcos di Bria. Ele estava internado na UTI do Hospital Memorial São José, na área central da cidade. Di Bria morreu em decorrência de complicações causadas pela covid-19. Parlamentar da capital pernambucana por três mandatos, ele ficou famoso após viralizar na internet lendo uma ata da Câmara do Recife de maneira pouco "entendível". A situação acabou fazendo com que Marcos di Bria entrasse no quadro Fazendo História, da Rádio Jornal.

Na última semana, familiares chegaram a realizar uma campanha de doação de sangue para o ex-vereador. Marcos di Bria deixa esposa e três filhos, além de netos.

O velório do ex-vereador Marcos di Bria terá início às 8h da manhã deste domingo (9), na capela do Cemitério de Santo Amaro, onde o corpo será sepultado, às 11h.

Condolências

O prefeito da capital, João Campos (PSB), lamentou a morte do ex-parlamentar. Leia a nota:

"Com enorme pesar recebi a notícia do falecimento do ex-vereador Marcos Di Bria. Um homem que conhecia e se dedicava como poucos ao Recife, especialmente ao bairro de Santo Amaro. Inquieto e determinado, Bria não se curvava às adversidades e sempre buscava uma forma de superar os desafios, olhando tudo com otimismo, fé e esperança. A política nos deu a oportunidade de lutar as mesmas lutas e de construir uma relação de amizade e de muito respeito, que se estende à toda a sua família. Minha solidariedade aos familiares e amigos. Que Deus possa confortá-los nesse difícil momento. Em sua homenagem, estou decretando luto oficial por três dias na nossa cidade."