Feriadão

Bancos abrem hoje? Confira horário de funcionamento das agências neste feriadão de 12 de outubro

Em 12 de outubro, comemora-se o Dia de Nossa Senhora Aparecida

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 11/10/2021 às 7:58
Arquivo/Agência Brasil
FOTO: Arquivo/Agência Brasil

O feriado de 12 de outubro, quando o país comemora o Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, é nesta terça-feira, mas muita gente emendou a data especial com esta segunda-feira (11). Várias empresas e órgãos públicos decretaram ponto facultativo e, por esta razão, quem precisa resolver pendências acaba precisando ter atenção antes de sair de casa. A rede bancária, por exemplo, funciona hoje e amanhã?

Bancos abrem hoje?

Nesta segunda-feira, dia 11, os bancos vão abrir normalmente. Por outro lado, na terça-feira, dia 12 de outubro, quando se comemora o Dia de Nossa Senhora Aparecida, os bancos estarão fechados. Por esta razão, a orientação é que opte-se por resolver as pendências bancárias ainda nesta segunda-feira ou, somente, na próxima quarta-feira, dia 13.

Horário dos shoppings de Pernambuco neste feriado

Shopping RioMar
O RioMar funcionará neste feriado de 12 de outubro das 12h às 21h. As operações de alimentação, localizadas na Praça de Alimentação, Boulevard de Restaurantes (Piso L3) e Espaço Gourmet (Piso Térreo e L1) estarão abertas das 12h às 22h.

Plaza Shopping
No dia 12 de outubro (terça-feira), feriado nacional e data em que se celebram o dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, e o Dia das Crianças, todas as operações do Plaza Shopping funcionam em horário diferenciado, das 12h às 21h. O UCI Plaza opera conforme programação. Já a atração infantil Casarão das Lendas, das 15h às 20h.

Shopping Boa Vista
Para o feriado de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças, no dia 12, os shoppings irão abrir com horários especiais. As lojas e praça de alimentação do Shopping Boa Vista, no centro do Recife, vão funcionar das 11h às 19h. O cinema segue a programação normal, o Game Station abre das 11h às 21h e a loteria não abrirá.

Shopping Recife
O Shopping Recife informa que na próxima terça-feira (12), Feriado de Nossa Senhora Aparecida, o seu horário de funcionamento será das 12h às 21h para todas as operações.

Shopping Patteo
Na próxima terça-feira, dia 12 de outubro, feriado de Nossa Senhora Aparecida, as operações de compras, alimentação e lazer do Shopping Patteo Olinda funcionam das 12h às 21h.

Shopping ETC
Na terça-feira, feriado de 12 de outubro, lojas, quiosques e praça de alimentação estarão funcionando, das 12h às 18h, no Shopping ETC, nos Aflitos. O cinema tem horário próprio e pode ser conferido no site Moviemax.

Camará Shopping
O Camará Shoppinge, em Camaragibe, funcionará de 12h às 21h. A Praça de Alimentação e lazer seguem o horário do centro de compras. A Caixa, lotérica, cartório e Derbimagem estarão fechados.

Shopping Costa Dourada
Já no Cabo de Santo Agostinho, o Shopping Costa Dourada funcionará com o horário normal, de 10h às 22h. A praça de alimentação, o Playtoy e cinema acompanham o horário do centro de compras. O Arco-vita abre normalmente de 8h às 22h.

River Shopping
No River Shopping, em Petrolina, as lojas terão o horário especial de 14h às 20h. A praça de alimentação e as programações de lazer funcionam das 12h às 22h. Já o Hiper Bompreço seguirá o horário normal de 08h às 22h.

Shopping Tacaruna
Na próxima terça-feira (12 de outubro), Dia de Nossa Senhora Aparecida (feriado nacional), o Shopping Tacaruna funcionará das 12h às 21h. Com exceção do Big Bompreço que permanece com o horário habitual das 7h às 22h.

Paulista North Way Shopping
No feriado de 12 de outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida, mais lembrado como Dia das Crianças, o Paulista North Way Shopping irá funcionar das 12h00 às 21h, com lojas e Praça de Alimentação abertas.

Shopping Guararapes
Funcionará normalmente das 9h ás 22h.

Shopping Igarassu
Funcionará em horário especial das 12h às 20h.

Recife Outlet
Funcionará em horário normal das 9h às 21h.

Caruaru Shopping
O Caruaru Shopping estará funcionando com horário especial nos feriados de 12 de outubro (Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil) e 18 de outubro (Dia do Comerciário). Na terça, dia 12, as lojas e quiosques abrirão das 10h às 20h; alimentação e lazer, das 11h às 21h; o hipermercado, das 8h às 21h, e a academia, das 9h às 15h. O cinema estará funcionando conforme horário de sessão. Já na segunda, dia 18, as lojas e quiosques estarão fechados; alimentação e lazer funcionarão das 12h às 20h; o hipermercado, fechado, e a academia, das 5h30 às 23h. O cinema estará funcionando conforme horário de sessão.