HOMENAGEM

Dia das Crianças: veja mensagens carinhosas para homenagear os pequenos nesta terça, 12 de outubro

Dia 12 de Outubro é o Dia das Crianças. Confira mensagens e frases especiais para homenagear os pequenos

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 11/10/2021 às 20:20
Pixabay
FOTO: Pixabay

No Brasil, o Dia das Crianças é comemorado nesta terça-feira, dia 12 de outubro. A data também é feriado devido ao Dia de Nossa Senhora Aparecida, santa padroeira do país. Além de presentear os pequenos com um presente material ou uma experiência, boas palavras não podem faltar. Por isso, confira mensagens e frases especiais para homenagear as crianças neste dia. Para ver mensagens de bom dia para as crianças, clique aqui.

>>Dia das Crianças: Confira onde terá programação gratuita para garotada no próximo dia 12

1 - Para Todas as Crianças

Feliz dia das crianças! Hoje é dia de homenagear as crianças, as que ainda são, mas também as que já cresceram. Pois um dia também foram crianças, e basta um pequeno esforço para recordar toda a mágica desse tempo. Aos que hoje abandonaram essa criança ao passado, e se recusam a deixá-la regressar, eu digo que estão cometendo um terrível erro. Pois crescer e amadurecer não deve significar ser sério, cínico e desapaixonado. Além disso, não há nada melhor que por uma vida inteira carregar no coração o sonho e a ilusão de uma criança. Hoje eu quero desejar um dia maravilhoso para todas as crianças que são o futuro deste país, lembrando a sua importância e que devemos cuidar, proteger e orientar. Mas quero também homenagear todos aqueles que através do tempo souberam manter a sua criança interior viva, e também a criança que todos nós fomos um dia.

Brincadeiras de crianças
Brincadeiras de crianças
Reprodução

2 - Crianças pequenas e crianças grandes

Todos sabemos identificar uma criança, e não apenas pelo tamanhinho. Mas pelo brilho do seu olhar, pela ilusão e pureza que vivem em seu coração, características que alguns conseguem manter vivas através da idade. Então feliz dia das crianças, para as pequenas e para as grandes! Pois é maravilhoso nunca perder a vontade de sorrir, a ilusão de viver. Que bom é sonhar, se deixar levar pela imaginação e nunca permitir que a vida nos roube a esperança e a sabedoria de viver o agora. Acordem a criança que um dia foram, e continuam sendo, e sejam felizes!

>>> VÍDEO ensina pais a fazerem brincadeiras simples e divertidas com as crianças.

3 - Feliz dia das crianças, minha filha

Um dia a vida fará de você uma mulher, minha linda filha, mas no meu coração sua imagem principal será sempre de criança. E no seu coração desejo que você guarde também, e para sempre, um pedaço grande desta etapa da sua vida. Que seu sorriso nunca perca a ilusão e um pouco dessa inocência que tem agora. Pois você crescerá, como todo mundo, mas com o tempo perceberá que é importante guardar dentro de nós um pouco do brilho e da mágica que é ser criança. Feliz dia das Crianças, filha! Dia que é seu e eu quero que seja sempre, para que nunca se esqueça que a vida também é brincadeira, doçura e muita cor.

>>> Outras mensagens para Dia das Crianças, clique aqui.

Dia das Crianças
Dia das Crianças
Reprodução

4 - Para meus alunos um feliz dia das Crianças

As crianças são o que há de melhor no mundo, mas os meus queridos alunos são sempre os melhores dentre os demais. A todos, os que ainda são e os que já foram em outros anos, eu desejo um feliz dia das Crianças! E para os que já não se consideram crianças eu peço que não tenham assim tanta pressa de crescer. Acreditem em mim, ser criança é maravilhoso, mas o mais importante é nunca perder durante a vida essa ilusão, espontaneidade e alegria que é ser criança. Por isso, grandes ou pequenos, desejo que pelo menos hoje todos se divirtam e sorriam muito. Sejam felizes, meus queridos alunos!

Dia das Crianças: Ipem-PE e Procon-PE alertam para a segurança infantil
Dia das Crianças: Ipem-PE e Procon-PE alertam para a segurança infantil
Foto: Pixabay

5 - Neste dia das crianças, o único dever é ser feliz

A beleza da infância está no sorriso sincero dos meninos e meninas. É muito bonito ver famílias celebrando este momento especial. Feliz dia das crianças para todas as famílias que valorizam a infância. Ser criança é aproveitar ao máximo a aurora da vida e viver sem as preocupações que depois vão incomodar os adultos. É uma pena que passe tão depressa, mas justamente por isso, deve ser aproveitada ao máximo. Aproveitem o dia de hoje, crianças, pois ele é todinho de vocês. Hoje o único dever é brincar e ser feliz! Feliz dia!

Dia das Crianças
Dia das Crianças
Reprodução

6 - A fantasia da infância

Meu filho, hoje é seu dia, o dia das crianças, e eu quero muito que seja um dos melhores dias da sua curta vida. Que não falte a brincadeira, a alegria e a fantasia em todos os momentos. E que você guarde para o resto da vida a doce sensação, a felicidade e a leveza do que é ser criança. Pois crescer não significa deixar de sonhar, deixar de brincar ou sorrir. Espero que uma parte de você seja eternamente feliz como quando era criança, que para sempre guarde a ilusão da infância. Feliz dia da Criança, meu filho!

7 - As cores deste lindo dia das crianças

O dia mais colorido do ano chegou! O dia de recordar e homenagear a criança, esse ser tão bonito e divertido. Hoje é dia das crianças e eu desejo a cada uma deste mundo horas de pura alegria e boa disposição! Quero que se divirtam em grande estilo, que brinquem e se sintam em harmonia com tudo e todos. Vocês, meninos e meninas, têm o direito e também o dever de serem felizes, por isso transformem este dia em uma grande festa! Feliz Dia das Crianças!

8 - Criança vive em um mundo encantado

Seu mundo está repleto de encantos, mágica e muita fantasia. A imaginação comanda os seus dias e as preocupações vivem longe no tempo. Ela é criança e tem a vida e muitos sonhos pela frente. Tudo pode acontecer, e na verdade tudo acontece, pois com pouco se constroem fantásticas aventuras. Feliz Dia das Crianças! E que um pedaço desse mundo infantil tão especial viva para sempre nos corações dos adultos.

9 - Aproveitem a magia e a beleza da infância, crianças

Hoje devemos homenagear essas pessoas incríveis, puras e especiais que alegram nossas vidas. Elas são o futuro e nossa grande esperança de que tudo irá melhorar. Crianças, hoje o dia é de vocês!
Sorriam como sempre, pois o sorriso de uma criança é capaz de iluminar o mundo inteiro. Brinquem, pois brincar é o melhor que se pode fazer. Dancem, corram, enfim, aproveitem toda a magia e a beleza da infância.

10 - Feliz dia das crianças!

Para todas as crianças sem importar a idade Feliz Dia das Crianças! Que hoje a alegria seja uma constante para todos, e a mágica dos anos mais inocentes ilumine não só os mais pequenos, mas também os grandes.