Igreja Católica

Fiéis celebram dia de Nossa Senhora Aparecida em missa emocionante no Recife; confira programação para a tarde e noite

Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, é nesta terça-feira (12)

da TV Jornal Juliana Oliveira
da TV Jornal
Juliana Oliveira
Publicado em 12/10/2021 às 10:02
Felipe Ribeiro/JC Imagem
FOTO: Felipe Ribeiro/JC Imagem

Fiéis participaram de uma missa na manhã desta terça-feira (12), na Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, no Ipsep, zona sul do Recife. Foi uma manhã de emoção para Dona sonia que é devota da padroeira do Brasil. Depois de dois anos sem ir à igreja por conta da pandemia, hoje foi o dia de voltar à missa e homenagear a santa . Débora também foi agradecer os pedidos que intercedeu junto à Santa. Logo cedo ela e a mãe já estavam na igreja. A primeira missa começou às seis e meia da manhã e foi celebrada pelo padre José Amaro Neto pároco do IPSEP. A programação segue ao longo do dia.

Os devotos acompanharam a celebração de máscara. Alguns bancos estavam vazios outros com famílias reunidas . E Em cada porta havia um cordão para controlar a entrada e a saída dos fiéis. Este ano, por conta da pandemia, o número de pessoas no interior da igreja foi reduzido. De acordo com os organizadores da festa, dos 1.500 lugares disponíveis, apenas 500 foram ocupados durante a celebração.

Quem não conseguiu assistir à missa na parte de dentro acompanhou à celebração na área externa. Seu Jailson conseguiu entrar na igreja e agradeceu pela saúde da família. A devoção a Nossa Senhora da Imaculada Conceição Aparecida já acontece há mais de trezentos anos.

Programação ao longo do dia

A programação na igreja do IPSEP segue durante toda a tarde desta terça-feira. Às 14h, haverá a recitação do Rosário. Às 16 horas, uma carreata vai percorrer as ruas do bairro. A última missa será realizada às 18 horas da noite pelo arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido

.