Serviços gratuitos

Mutirão de castração de cães e gatos abre 500 vagas em Recife; saiba mais

Na próxima sexta-feira (15), a população deve acessar o site da SEDA ou ligar para central telefônica e marcar procedimentos.

Caterine Costa de Oliveira
Caterine Costa de Oliveira
Publicado em 13/10/2021 às 15:40
Divulgação
FOTO: Divulgação

Para as pessoas que pretendem castrar seu cachorro ou seu gato, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais do Recife (SEDA), abre 500 vagas, na próxima sexta-feira (15), agendamentos para realizar o procedimento no Hospital Veterinário do Recife Robson José Gomes de Melo (HVR), no Cordeiro. O serviço é totalmente gratuito e as cirurgias ocorrerão entre os dias 18 de outubro a 1º de novembro.

Nesta quinzena, a SEDA vai disponibilizar 250 vagas para marcações das castrações pela central telefônica, através do número 4042-3034, e 250 vagas pelo site da Secretaria: seda.recife.pe.gov.br. O horário para agendamento é das 9h às 17h.

Para ter acesso às castrações é preciso que os tutores apresentem originais de comprovantes de residência com CEP do Recife, podendo ser faturas de concessionárias de água e de energia elétrica, de cartão de crédito ou declaração de associação de moradores com o CNPJ e assinatura do presidente da entidade, além de documento de identificação com foto.

O Hospital Veterinário do Recife fica situado à Av. Professor Estevão F. da Costa, S/N, no Cordeiro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Nesse período de pandemia, todas as dependências do hospital vêm recebendo sanitização diária contra o novo coronavírus.

Doações

Em alusão ao Outubro Laranja, mês incluído no calendário oficial do Recife de conscientização, prevenção e combate aos maus-tratos a animais, a SEDA também estimula a população a doar ração e materiais de higiene aos pets. As doações podem ser feitas diretamente no HVR, de segunda a sexta, das 7h às 18h, ou na sede da Secretaria Executiva, no 5º andar do prédio-sede da Prefeitura do Recife. Todos os alimentos e materiais arrecadados servirão para alimentar animais da cidade e ajudar ativistas, protetores e entidades ligados à causa animal no município.