POLÍTICA

Datena saiu da Band? Entenda especulação sobre futuro do apresentador


José Luiz Datena apresenta na TV Band o programa Brasil Urgente e na Rádio Bandeirantes o Manhã Bandeirantes

Atualizada às 17h53
Atualizada às 17h53
Publicado em 14/10/2021 às 12:53
Reprodução / Band
FOTO: Reprodução / Band
Leitura:

O apresentador José Luiz Datena já demonstrou em diversas ocasiões seu desejo em migrar para a política. Filiado ao PSL, ex-partido do presidente Jair Bolsonaro, desde julho deste ano, o jornalista aparece com uma das opções para disputar a Presidência da República em 2022.

Mas, afinal, Datena saiu da Band?

Atualmente, Datena apresenta na TV Band o programa Brasil Urgente e na Rádio Bandeirantes o Manhã Bandeirantes. Na última terça-feira (12), o apresentador declarou ao vivo que irá deixar a Rede Bandeirantes. Segundo Datena, a decisão foi tomada visando a disputa à Presidência da República.

O apresentador já havia utilizado o espaço anteriormente para falar da própria futura carreira política. No mês passado, Datena afirmou ao vivo que seria candidato pelo partido ao qual é filiado.

O jornalista afirmou que seu único interesse na política é ser um “bom brasileiro". “Platão, que foi um sábio, dizia: se você não entrar na política e não for um bom cidadão, com boa intenção - e meu único interesse em entrar na política é público, de ser um bom brasileiro - enquanto você não entrar na política, o mau político continuará lá e ele vai ocupar o lugar do bom político”, afirmou.

Em programa no rádio, apresentador negou informação

O jornalista e apresentador de TV José Luiz Datena foi enfático, nesta quinta-feira (14), ao negar sua saída da Band, neste momento. No entanto, Datena afirmou, durante seu programa na Rádio Bandeirantes, que tem planos para disputar as eleições em 2022 para Presidência da República, governo ou Senado.

"Quero dizer que é mentira que vou sair da Bandeirante para concorrer a eleição. Mesmo porque, se eu tiver que deixar a TV para concorrer, só em último caso mesmo em cargo executivo. Eu deixaria a TV perto das eleições com qualquer trabalhador brasileiro em prazo regulamentar", afirmou o jornalista.

No entanto, se o apresentador realmente for disputar as eleições ele precisará deixar os seus programas no rádio e na TV.

Veja:

  

Pesquisa

Em dados do Levantamento Paraná Pesquisa sobre a situação eleitoral presidencial para 2022, Datena aparece com 7% das intenções de voto para presidente, firmando-se na liderança da "terceira via". O jornalista está só um
pouco à frente de Ciro (7% a 6,8%), tem quase o dobro de Doria (3,9%) e põe Mandetta (1,8%) na zona de rebaixamento.

Na pesquisa, a liderança das intenções de voto é disputada, em empate técnico pelo presidente Jair Bolsonaro (32,7%) e o ex-presidente petista Lula (33,7%).


Mais Lidas