Compesa

Incêndio na estação de Jucazinho interrompe abastecimento de água em 13 municípios e bairros de Caruaru

A Compesa suspendeu o abastecimento em vários bairros de Caruaru e cidades da região

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 15/10/2021 às 6:38
Divulgação
FOTO: Divulgação

Um incêndio nos quadros de energia da subestação da Estação Elevatória de Água Bruta 1, de Jucazinho, interrompeu, de forma temporária, o abastecimento de água em 13 municípios e de diversos bairros de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Você confere as listas abaixo:

Municípios afetados

Surubim, Casinhas, Santa Maria do Cambucá, Vertente do Lério, Santa Cecília, Frei Miguelinho, Vertentes, Salgadinho, Cumaru, Passira, Riacho das Almas, Bezerros, Gravatá.

>> Compesa recadastra 7 mil clientes no Grande Recife

>> João Campos na bronca com buracos abertos pela Compesa

Bairros de Caruaru

Os seguintes bairros de Caruaru também foram afetados: Salgado e São João da Escócia (parte alta), Monte Carmelo, Lagoa do Algodão, Quintas da Colina, Rendeiras (parte baixa), Morada Nova, Gonçalves Ferreira, Inocoop (parte baixa), Cedro, Fernando Lira, Luiz Gonzaga, Jardins dos Coqueiros, Portal do Sol, Acauã, José Liberato e Contendas e Rafael (Lado A), Riacho Doce, Lajes e Juá (parte alta).

>> Transposição do São Francisco: valor da tarifa da água e distribuição aos Estados são tema de debate do Crea-PE

Normalização

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) informou "que está trabalhando para restabelecer o abastecimento o mais breve possível, no entanto, a previsão inicial é de que a distribuição seja retomada no dia 21 de outubro, conforme o calendário de cada localidade".