Funcionamento

Dia do Comerciário: Pretende fazer alguma compra nesta segunda (18)? Confira o que abre e o que fecha


O Dia do Comerciário afeta o funcionamento de algumas atividades. Confira o que abre e o que fecha para se programar

Karina Costa Albuquerque Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 18/10/2021 às 7:34
Bruno Campos/TV Jornal
FOTO: Bruno Campos/TV Jornal
Leitura:

Na segunda-feira (18), comemora-se o Dia do Comerciário. A data modifica o funcionamento de estabelecimentos comerciais, como lojas e shoppings, que passam a operar com horário diferenciado. Sempre fica uma dúvida do que vai abrir e vai fechar nesta data, especialmente para quem não é comerciário.

>> Dia do Comerciário é feriado ou ponto facultativo?

>> Dia do Comerciário: Veja belas mensagens de homenagem para enviar a amigos e parentes

>> Entenda por que existe dúvida se o Dia do Comerciário é feriado ou não

Confira abaixo o que abre e fecha na Região Metropolitana do Recife:

As lojas de rua funcionarão de forma facultativa e os shoppings em horário especial, conforme aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho 20/21, acordado entre os sindicatos laboral e patronal.

“Entendemos que o funcionamento do comércio neste feriado será mais uma oportunidade para vendas,
visando a recuperação das perdas que o setor vem sofrendo durante a pandemia da Covid-19”, afirma Fred
Leal, presidente da CDL Recife e Sindilojas Recife.

Shoppings

  • RioMar Recife - No Dia do Comerciário o RioMar Recife, localizado na Zona Sul do Recife, funcionará das 12h às 21h. As operações de alimentação, localizadas na Praça de Alimentação, no Boulevard de Restaurantes (Piso L3) e Espaço Gourmet (Piso Térreo e L1) deverão funcionar das 12h às 22h.
  • Shopping Recife - Na próxima segunda-feira (18), feriado do Dia do Comerciário, o Shopping Recife, localizado na Zona Sul do Recife terá o horário de funcionamento das 12h às 21h para todas as operações.
  • Shopping Tacaruna - No Dia do Comerciário, o Shopping Tacaruna, localizado na região Central do Recife, funcionará das 12h às 21h. Com exceção do Big Bompreço, que funcionará das 8h às 21h.
  • Shopping Costa Dourada - No dia 18, as lojas e o Arco-Vita do Shopping Costa Dourada, localizado no Cabo de Santo Agostinho, estarão fechados. No mall, a praça de alimentação funcionará das 12h às 20h e o cinema segue a grade de programação.
  • Shopping Boa Vista - As lojas, quiosques e praça de alimentação do shopping Boa Vista, localizado na região Central do Recife, vão funcionar das 11h às 19h, o Game Station de 11h às 20h, e o cinema segue a programação própria.
  • Paulista North Way Shopping - O North Way Shopping do município de Paulista funcionará em horário especial na próxima segunda-feira, dia 18 de outubro. Em função do Dia do Comerciário, o shopping estará aberto das 12h às 21h, com lojas, serviços e praça de alimentação operando normalmente.
  • Camará Shopping - As lojas e quiosques do Camará Shopping, localizado em Camaragibe, estarão fechadas no dia do comerciário. A Caixa abrirá de 8h às 13h; a lotérica, das 10h às 17h; o cartório de 8h às 17h; Derbimagem de 8h às 18h; e a praça de alimentação funcionará de12h às 21h.
  • Shopping Plaza - Todas as lojas e quiosques do Plaza Shopping, localizado na Zona Norte do Recife vão funcionar em horário especial, das 12h às 21h, na próxima segunda-feira, dia 18 de outubro, Dia do Comerciário. Os cinemas UCI Plaza operam conforme programação.
  • Shopping Guararapes - Na próxima segunda-feira (18), lojas, lazer e alimentação abrem das 12h às 21h no Shopping Guararapes, localizado em Jaboatão dos Guararapes. O horário do cinema conforme programação no site.
  • Patteo Olinda - No dia 18 de outubro, Dia do Comerciário, as operações de compras, alimentação e lazer do Shopping Patteo Olinda funcionam das 12h às 21h. Cinépolis, SmartFit, Base Crossfit e operações de serviços do piso L4 funcionam conforme programação própria.
  • River - Em Petrolina, o River terá suas lojas e Hiper Bompreço fechados. A praça de alimentação e as atividades de lazer vão funcionar das 12h às 22h.

Comércio

De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), no dia 18 de outubro, o comércio de rua opera com o funcionamento facultativo das 9h às 17h. A decisão é de acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho 20/21.


Mais Lidas