Oportunidade

Movimento Pró-criança abre 700 vagas gratuitas para cursos preparatórios; saiba mais

O público alvo são jovens que concluíram o ensino médio com idades entre 16 e 25 anos.

Caterine Costa de Oliveira
Caterine Costa de Oliveira
Publicado em 18/10/2021 às 13:20
Pixabay
FOTO: Pixabay

Com intuito de preparar os jovens para o mercado de trabalho, o movimento Pró-criança, em parceria com a Solar Coca-Cola, abriu 700 vagas para cursos preparatório para o mercado de trabalho de forma totalmente gratuita. O público alvo, são moças e rapazes pernambucanos, entre 16 e 25 anos, que já tenham concluído o ensino médio. As inscrições iniciaram nesta segunda-feira (18) e podem ser feitas através do link https://bit.ly/COELHOS20214.

Devido as restrições causadas pela pandemia do novo coronavírus, o WhatsApp foi adotado como ferramenta para formação dos alunos. O Coletivo Online foi lançado em outubro do ano passado com a proposta de capacitar o jovem para estrear no mercado de trabalho ou garantir sua recolocação.

Como funciona o curso?

Pelo WhatsApp são disponibilizadas 11 videoaulas com temas sobre o mundo do trabalho, por exemplo, como elaborar um plano de vida, fazer o planejamento financeiro, construir o currículo e como se preparar para entrevistas e processos seletivos.

Com essa nova configuração, os jovens são qualificados em cinco semanas, metade do tempo do curso presencial - o Coletivo Jovem. Nesse período, além dos vídeos e atividades, os alunos contam com o apoio de educadores do projeto para tirar dúvidas sobre os conteúdos.

Quem assistir às videoaulas e fizer as atividades práticas recebe um certificado de conclusão e, ao final do curso, os participantes são cadastrados na plataforma de vagas de emprego do programa, podendo se candidatar aos processos seletivos de uma rede de mais de 400 parceiros empregadores. Contando somente da Unidade Coelhos do Pró-Criança, 80 estudantes já conseguiram a tão sonhada vaga de emprego.

Este último ciclo do curso em 2021 terá início nos dias 1º e 2 de novembro. Os interessados que tiverem alguma dúvida ou desejem outras informações podem entrar em contato pelo WhatsApp (81) 98431.1529.

Sobre o Movimento Pró-Criança

O Movimento Pró-Criança é uma entidade sem fins lucrativos da Arquidiocese de Olinda e Recife. Desde 1993, a instituição garante cidadania para crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade socioeconômica por meio da educação complementar e profissionalizante.

Nesses 28 anos de história, foram mais de 35 mil pessoas diretamente beneficiadas. Até dezembro, a ONG deve ultrapassar a marca dos 40 mil assistidos.

O Pró-Criança mantém esse trabalho graças à contribuição de pessoas físicas e jurídicas que acreditam no projeto e se comprometeram com a transformação social. É possível doar por meio das contas de energia elétrica (Programa Clarear) ou de água (Conta Comigo), mas também há a possibilidade de ajudar autorizando débito em conta, direcionando parte do imposto de renda ou contribuindo via Lei Rouanet.

Para ajudar basta acessar movimentoprocrianca.org.br/ doação ou ligar no 0800.031.8989.

Sobre o Instituto Coca-Cola Brasil

O Instituto Coca-Cola Brasil (ICCB) é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que, há mais de 20 anos, tem como missão a transformação social em larga escala por meio da articulação de parceiros e da capilaridade do Sistema Coca-Cola Brasil.

Reconhecido por sua tecnologia social e capacidade de escala, assumiu o compromisso público de até 2030 elevar o patamar de milhares para milhões de jovens impactados por suas iniciativas, incluindo intencionalmente as perspectivas de equidade de gênero e raça. Para cumprir seu compromisso, redesenhou sua estratégia para focar exclusivamente na inclusão produtiva de jovens e expandiu novas formas de atuação para além de seus programas proprietários. Até hoje, o ICCB já beneficiou 426 mil pessoas.