Benefício

Bolsonaro fala sobre nova prorrogação do auxílio emergencial; veja o que ele disse

Bolsonaro se pronunciou sobre uma nova prorrogação do auxílio emergencial, que chega à sua última parcela, nesta semana

Com informações do SBT
Com informações do SBT
Publicado em 19/10/2021 às 9:56
Leonardo Sá - Agência Senado
FOTO: Leonardo Sá - Agência Senado

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) falou sobre uma nova prorrogação do auxílio emergencial 2021. O pronunciamento aconteceu nessa terça-feira (18), em evento em São Roque, Minas Gerais, para lançamento de um programa de acesso a água.

>> Auxílio emergencial 2021: confira calendário da última parcela do benefício

>> Auxílio Brasil pode pagar duas parcelas extras mensais, para aumentar valor: veja detalhes do programa que deve substituir auxílio emergencial e Bolsa Família

O auxílio emergencial vai ser prorrogado?

Bolsonaro prometeu que irá prorrogar o auxílio emergencial e que deve divulgar novidades sobre o tema nesta semana. o chefe do Executivo afirmou estar negociando o valor do benefício.

"Se Deus quiser, nós resolveremos esta semana, a extensão do auxílio emergencial", disse. Apesar de não divulgar o valor, Bolsonaro afirmou que será um recurso "para dar dignidade aos necessitados".

Última parcela

A Caixa Econômica Federal conclui, nesta terça-feira (19) o saque da 6ª parcela do auxílio emergencial para os nascidos em novembro e dezembro. A 7º parcela começou a ser paga aos beneficiários do Bolsa Família e começa amanhã, para o público geral.

Outra alternativa

A prorrogação do auxílio emergencial é uma das possibilidades de assistência social avaliadas pelo governo. A 13 dias do fim do auxílio emergencial, o governo Bolsonaro analisa uma nova proposta, que incluiria o Auxílio Brasil (novo Bolsa Família) e duas parcelas complementares, uma dentro e outra fora do teto de gastos, que é a regra que limita o avanço das despesas à variação da inflação.