INVESTIGAÇÃO

Caso Claudio Marsili: o que já se sabe sobre assassinato do médico? Polícia prendeu um dos suspeitos

O cirurgião plástico Claudio Marsili tinha 64 anos

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 19/10/2021 às 18:53
Divulgação
FOTO: Divulgação

Um homem suspeito de envolvimento no assassinato do cirurgião plástico Claudio Marsili, de 64 anos, foi preso, nesta terça-feira (19). A captura do homem, que ocorreu no Morro do Turano, na Zona Norte do Rio de Janeiro, ocorreu durante ação conjunta das polícias civil e militar do Rio.

O médico, que era pai do psiquiatra Italo Marsili, foi morto a tiros no início da manhã desta terça, na Barra da Tijuca, zona oeste da capital fluminense.

O suspeito foi encontrado com a chave de um carro que posteriormente foi reconhecida pelo filho do médico como sendo do pai. O carro de Claudio Marsili, uma Toyota Hillux, também já foi localizado em uma rua no bairro da Tijuca.

Horas antes da prisão do suspeito, policiais localizaram o carro que teria sido usado pelos criminosos, um Renault Sandero de cor preta. Os dois veículos serão periciados pela Polícia Civil.

Investigação

A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga o crime a partir de duas linhas: latrocínio, que é o roubo seguido de morte, ou execução. Segundo a CNN, o médico vinha recebendo ameaças de morte por conta de uma cirurgia feita em um paciente, que considerou o resultado mal sucedido.

A Polícia Civil também ouve testemunhas e busca imagens de câmeras de segurança para conseguir identificar os criminosos.

O crime

De acordo com o UOL, no início da manhã desta terça, Claudio Marsili tinha estacionado o carro, uma Hilux cinza, quando foi abordado por criminosos que estavam em um Renault Sandero de cor preta. Segundo testemunhas, ele teria sido baleado na cabeça mesmo após ter entregue o veículo aos suspeitos.

O corpo do médico foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), no Centro do Rio de Janeiro, e uma perícia foi feita no local onde o médico foi morto a tiros.

Sobre Claudio Marsili

De acordo com as informações das redes sociais do médico Claudio Marsili, o profissional formou-se pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) em 1982 e fez pós-graduação em cirurgia-geral pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Claudio também fez pós em cirurgia plástica estética e reparadora pela Estácio de Sá e em medicina ortomolecular e desportiva pela Universidade Veiga de Almeida (UVA). Marsili também possuía doutorado em Saúde Pública pela Universidade de Ciências Empresariais e Sociais (Uces), da Argentina.

Em seu site, ele se apresenta como um cirurgião plástico com vasta experiência. "Sempre em busca do rigor técnico e respeitando os critérios máximos de segurança exigidos. Visa a harmonia e delicadeza no contorno corporal e facial e aborda a beleza como conceito de saúde e autoestima elevada", diz a publicação do profissional na internet.