Violência

Mega-assalto: quadrilha faz reféns e rouba 43 vans de estacionamento em São Paulo

A quadrilha tinha, pelo menos, 43 pessoas. O prejuízo sofrido pelo dono do local é avaliado em cerca de R$ 7 milhões

Com informações do SBT
Com informações do SBT
Publicado em 19/10/2021 às 11:48
Leitura:

Uma quadrilha realizou um mega-assalto na madrugada desta terça-feira (18), na zona sul de São Paulo. Os criminosos armados invadiram um estacionamento e roubaram 43 vans de uma concessionária de veículos. Câmeras de segurança flagraram parte da fuga.

>> Vídeo flagra assalto a mercado no Agreste de Pernambuco; assista

>> Vídeo: comerciante reage a assalto e suspeitos fogem no Grande Recife; Suspeito teria atirado duas vezes na vítima e arma não disparou

A ação

Os assaltantes realizaram um comboio para levar as vans, em uma das principais vias da capital paulista, a Marginal Pinheiros. Por volta de 1h30, três suspeitos chegaram à portaria e disseram que queriam estacionar o carro. Logo em seguida, eles anunciaram o assalto, rendendo o vigia e outros dois clientes. As vítimas foram feitas reféns e deixadas no porta-malas de um dos automóveis.

>> Morre mulher que foi baleada por criminosos durante assalto a casa de rações no Grande Recife

Segundo uma das testemunhas, os assaltantes pediram os documentos e os celulares das vítimas. De acordo com o vigia, todos os reféns foram ameaçados. "Não era para reagir, não era pra tentar fugir, nem nada, que, se fosse o caso, eles poderiam ser um pouco mais violentos", disse o homem.

A ação durou cerca de 90 minutos e, segundo a polícia, os suspeitos gastaram esse tempo para abastecer os veículos, já que todas as vans eram 0 km e possuíam pouco combustível no tanque. O prejuízo sofrido pelo dono do estacionamento é avaliado em cerca de R$ 7 milhões. As autoridades ainda não sabem quantas pessoas participaram do roubo, mas, para o proprietário do local, a quadrilha tinha pelo menos 43 pessoas.

Mais Lidas