
A violência urbana no Rio de Janeiro fez mais uma vítima, nesta terça-feira (19). A vítima foi o cirurgião plástico Claudio Marsili, de 64 anos, teria sido alvo de um latrocínio, que é o roubo seguido de morte, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, no início da manhã. O local do crime fica a apenas 550 metros da DHC (Delegacia de Homicídios da Capital.
O profissional era famoso nas redes sociais e era pai do psiquiatra Italo Marsili, que tem mais de um milhão de seguidores no Instagram. Italo chegou a ser cotado para assumir o Ministério da Saúde.
O crime
De acordo com o UOL, no início da manhã desta terça, Claudio Marsili tinha estacionado o carro, uma Hilux cinza, quando foi abordado por criminosos que estavam em um Renault Sandero de cor preta. Segundo testemunhas, ele teria sido baleado na cabeça mesmo após ter entregue o veículo aos suspeitos.
>> Caso Claudio Marsili: o que já se sabe sobre assassinato do médico? Polícia prendeu um dos suspeitos
Sobre Claudio Marsili
De acordo com as informações das redes sociais do médico Claudio Marsili, o profissional formou-se pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) em 1982 e fez pós-graduação em cirurgia-geral pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Claudio também fez pós em cirurgia plástica estética e reparadora pela Estácio de Sá e em medicina ortomolecular e desportiva pela Universidade Veiga de Almeida (UVA). Marsili também possuía doutorado em Saúde Pública pela Universidade de Ciências Empresariais e Sociais (Uces), da Argentina.
Em seu site, ele se apresenta como um cirurgião plástico com vasta experiência. "Sempre em busca do rigor técnico e respeitando os critérios máximos de segurança exigidos. Visa a harmonia e delicadeza no contorno corporal e facial e aborda a beleza como conceito de saúde e autoestima elevada", diz a publicação do profissional na internet.
Italo Marsili pede orações para o pai
Nas redes sociais, Italo Marsili postou um texto de despedida pela morte do pai, agradeceu pelo apoio e pediu que seus seguidores rezassem pelo seu pai. Veja: