Frases

Dia do Maquinista: confira mensagens para homenagear a categoria, nesta quarta, 20 de outubro

O Dia do Maquinista é celebrado nesta quarta-feira (20)

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 20/10/2021 às 6:47
Pixabay
FOTO: Pixabay

Esta quarta-feira (20) é o Dia do Maquinista. A data, que é uma homenagem aos trabalhadores que conduzem os transportes ferroviários no país, foi oficializada por meio da Lei nº 12.621, sancionada em 8 de maio de 2012 pela então presidente Dilma Rousseff.

O Dia do Maquinista, também conhecido como Dia do Maquinista Ferroviário, já havia sido oficializado em São Paulo 10 anos antes, em 9 de janeiro de 2002. A Lei 11.048 já instituía a data no Estado.

>> Véspera de Feriado: Confira mensagens e frases para enviar para os amigos e familiares

>> Deolane, viúva do MC Kevin, revela mensagem divina: "Era você ou ele"

Confira as mensagens

"A você, maquinista, profissional que conduz uma composição ferroviária, seja de suprimentos, seja de pessoas para percurso casa-trabalho-casa, cortando a cidade numa via sem desvios, ficam os parabéns e a nossa homenagem pelo seu dia, o Dia do Maquinista, celebrado todo ano, em 20 de outubro".

>> Dia do profissional de Informática e de Tecnologia da Informação: Veja mensagens e frases para homenagens

Dia do Maquinista
Dia do Maquinista
Reprodução

"Neste Dia do Maquinista, a homenagem também vai para as mulheres que pilotam trens, provando, mais uma vez, a força feminina".

"O maquinista é tão importante para o país e para os passageiros! Aproveito a data para homenagear mais um dia dedicado a trabalhadores tão essenciais!"

Dia do maquinista
Dia do maquinista
Reprodução

"Sinto muito orgulho de ser maquinista, de trabalhar guiando e pilotando um trem, levando pessoas de um lugar para outro – da casa para o trabalho e vice-versa, ou para qualquer outro lugar. Algumas delas já considero como se fossem da minha família e viajam com segurança sob a minha responsabilidade. No Dia do Maquinista, eu celebro não só meu dia, como também tudo o que a minha profissão me proporcionou".

Dia do maquinista
Dia do maquinista
Reprodução

Dia do Maquinista Ferroviário x Dia do Ferroviário

20 de outubro é o Dia do Maquinista Ferroviário. O Dia do Ferroviário é celebrado em 30 de abril. A diferença é que, em outubro, homenageiam-se os profissionais que, há mais de um século, têm a missão de conduzir um transporte ferroviário.