VIOLÊNCIA

Velório de Claudio Marsili reúne amigos, familiares e até ator em adeus ao médico assassinado no Rio

O médico Claudio Marsili foi vítima de um latrocínio, que é o roubo seguido de morte, nesta terça-feira (19)

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 20/10/2021 às 16:24
Divulgação
FOTO: Divulgação
Leitura:

Familiares e amigos do cirurgião plástico Claudio Marsili, 64, prestaram um último adeus ao médico, nesta quarta-feira (20). O velório foi realizado no cemitério Memorial do Carmo, no bairro do Caju, Zona Portuária do Rio de Janeiro.

A despedida a Claudio Marsili, que foi assassinado nesta terça-feira (19), na Barra da Tijuca, no Rio, vítima de latrocínio, que é o roubo seguido de morte, reuniu mais de cem pessoas. O ator Juliano Cazarré também compareceu à solenidade. Segundo o jornal O Dia, o corpo do médico foi cremado por volta das 13h30.

Relembre o crime

A morte de Marsili é investigada pela Delegacia de Homicídios da Capital. De acordo com o UOL, no início da manhã desta terça, Claudio Marsili tinha estacionado o carro, uma Hilux cinza, quando foi abordado por criminosos que estavam em um Renault Sandero de cor preta. Segundo testemunhas, ele teria sido baleado na cabeça mesmo após ter entregue o veículo aos suspeitos.

Segundo o UOL, a Polícia Civil do Rio investiga se integrantes de uma quadrilha especializada em roubo de carros de luxo são os responsáveis pelo assassinato do médico. O veículo da vítima era de 2017 e pode valer mais de R$ 140 mil.

Sobre Claudio Marsili

Segundo as informações das redes sociais do médico Claudio Marsili, o profissional formou-se pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) em 1982 e fez pós-graduação em cirurgia-geral pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Claudio também fez pós em cirurgia plástica estética e reparadora pela Estácio de Sá e em medicina ortomolecular e desportiva pela Universidade Veiga de Almeida (UVA). Marsili também possuía doutorado em Saúde Pública pela Universidade de Ciências Empresariais e Sociais (Uces), da Argentina.

Nas redes sociais, ele compartilhava sua rotina profissional, mas também seu amor por esportes e o cotidiano com a família.

Em seu site, ele se apresenta como um cirurgião plástico com vasta experiência. "Sempre em busca do rigor técnico e respeitando os critérios máximos de segurança exigidos. Visa a harmonia e delicadeza no contorno corporal e facial e aborda a beleza como conceito de saúde e autoestima elevada", diz a publicação do profissional na internet.

Mais Lidas