Casos de polícia em Hollywood

Como no caso Alec Baldwin, outros artistas morreram durante gravações de O Corvo, Batman, The Walking Dead e outras tramas; veja lista

Uma das vítimas fatais durante gravação foi o ator Brandon Lee, filho de Bruce Lee. Atores como Tom Cruise e Nicole Kidman já se feriram durante o trabalho

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 22/10/2021 às 10:02
Reprodução
FOTO: Reprodução

O caso envolvendo o ator Alec Baldwin, que na quinta-feira (21) matou uma colega de trabalho acidentalmente durante a gravação do filme "Rust", é raro, mas não inédito. Com um grande volume de filmes e séries sendo produzidas anualmente nos Estados Unidos, atores, dublês e outros profissionais envolvidos nas gravações acabam sofrendo acidentes de trabalho. Em alguns casos, os acidentes são fatais. Filho do lendário Bruce Lee, o ator Brandon Lee foi um dos que perderam a vida enquanto filmava um longa.

Veja a lista preparada pelo Social 1 de artistas que morreram durante gravação de filmes nos EUA:

Brandon Lee

Filho de Bruce Lee, Brandon morreu durante as filmagens do filme O Corvo. Na época, o galã tinha 28 anos. Ele gravava uma cena, na qual era atingido por um tiro, mas foi vítima de um erro fatal da equipe de produção. Na realidade, ao invés de um cartucho de festim, havia uma bala de verdade no revólver. Na época, o falecimento do ator foi gravada e as imagens aproveitadas pela polícia como provas do que havia acontecido. Após o julgamento, o vídeo foi destruído.

Atores mirins esmagados por helicóptero

No filme "No Limite da Realidade", o ator Vic Morrow e os atores mirins, Renee Chen e Myca Dinh Le, gravavam uma cena na qual eles precisavam fugir de um helicóptero que voava bem baixo. No entanto, tudo deu errado. A aeronave perdeu o controle e caiu em cima dos três. Eles morreram na hora por causa do impacto e da gravidade do acidente. A equipe do filme foi processada pelas famílias das vítimas e foram acusados de homicídio involuntário.

Deadpool 2

Em 2017, a dublê Joi Harris faleceu ao perder o controle de uma motocicleta. Ela sofreu um acidente fatal. Na época, a imprensa internacional alegou que ela não tinha experiência para dirigir a moto que foi disponibilizada no set.

The Walking Dead

O dublê John Bernecker faleceu no dia seguinte após um acidente no set de gravação. Ele sofreu uma queda da varanda e não sobreviveu aos ferimentos.

Resident Evil 6: O Capítulo Final

Dois integrantes da equipe sofreram acidentes. O produtor Ricardo Cornelius foi esmagado por um carro durante as gravações e faleceu. Enquanto isso, a dublê Olivia Jackson teve ferimentos graves, mas se recuperou.

G.I. Joe: Retaliação

Integrante da equipe técnica, Mike Huber faleceu ao ser atingido por um andaime hidráulico no set.

Triplo X

O dublê Harry L. O'Connor faleceu durante uma cena em que era puxado por um barco a motor. Ele era o dublê do ator Vin Diesel.

Magnum

O cinegrafista Rob Van Der Kar faleceu durante um acidente de helicóptero durante as gravações.

Batman: O Cavaleiro das Trevas

O técnico de efeitos especiais Conway Wickliffe foi morto durante um acidente nas gravações. Ele estava um carro 4x4 quando tentou sair pela janela do veículo, mas foi pressionado contra uma árvore quando outro carro colidiu no veículo.

Mercenários 2

O dublê Kun Liu faleceu durante uma explosão durante uma cena e um outro homem ficou ferido. A família dele chegou a processar a produção.

Acidentes sem morte

Johnny Depp em O Cavaleiro Solitário

O ator se machucou durante as gravações de uma cena com cavalo. Na hora da ação, a sela do animal se soltou e o ator foi arrastado no chão promais de 20 metros. Ele machucou o abdômen.

Nicole Kidman em Moulin Rouge

A atriz quebrou uma costela durante o ensaio para uma cena do filme. Ela precisou ser atendida em um hospital e as gravações foram adiadas por alguns dias.

Tom Cruise em Missão Impossível: Efeito Fallout

O ator quebrou o tornozelo ao dispensar o dublê em uma cena de ação. Ele precisou pular de um prédio para o outro, mas perdeu o equilíbrio, caiu e se machucou.

Brad Pitt em Seven

O ator se machucou quando o seu braço atravessou uma janela do set enquanto gravava uma cena. Ele precisou passar por cirurgia e imobilizar o braço, e até apareceu assim em algumas cenas para que a produção não fosse interrompida.

>>> Para ver a lista completa, clique aqui.