Inglaterra

Rainha Elizabeth 2ª: Confira últimas notícias sobre estado de saúde, idade e outras informações sobre a monarca

Rainha Elizabeth 2ª cancelou uma viagem internacional e foi hospitalizada

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 22/10/2021 às 12:09
Reprodução/Instagram)
FOTO: Reprodução/Instagram)

A Rainha Elizabeth 2ª deu um susto em seus súditos. A monarca passou a noite em um hospital de Londres, onde realizou uma bateria de exames. A estada na unidade de saúde aconteceu horas depois de médicos pedirem que Elizabeth não realizasse uma viagem para a Irlanda do Norte.

Atualmente, Elizabeth 2ª tem 95 anos de idade. De acordo com o Palácio de Buckingham, a permanência da rainha no hospital se deveu a motivos "práticos", já que o King Edward VII's Hospital fica localizado a 32 quilômetros da residência da mãe da avó de Willian e Harry.

Viagem cancelada

Ainda não está plenamente claro o que Elizabeth tem, mas é fato que os médicos pediram repouso à monarca. Ela relutou, mas aceitou o pedido dos profissionais de não viajar para a Irlanda do Norte, onde tinha uma agenda com vários compromissos.

"Sua Majestade está de bom humor e desapontada por não poder mais visitar a Irlanda do Norte, onde deveria realizar uma série de compromissos hoje e amanhã", diz nota da equipe de Elizabeth. No comunicado, Elizabeth expressou "seus mais calorosos votos ao povo da Irlanda do Norte e espera visitá-la no futuro".

Oficialmente, esta foi a primeira vez que Elizabeth passou a noite em um hospital desde 2013. Na época, ela sofreu com problemas estomacais. Segundo o palácio, Elizabeth já voltou para casa.

"Seguindo o conselho médico para descansar por alguns dias, a Rainha foi ao hospital na quarta-feira à tarde para algumas investigações preliminares, retornando ao Castelo de Windsor na hora do almoço hoje, e permanece de bom humor", concluiu a nota.