LUTO

Morre James Michael Tyler, ator da série Friends, aos 59 anos

Ator morreu em decorrência de um câncer.

Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Publicado em 24/10/2021 às 19:28
Reprodução: Internet
FOTO: Reprodução: Internet

O ator James Michael Tyler, famoso por ter feito o personagem Gunther na série "Friends", morreu na manhã deste domingo, 24, aos 59 anos, em decorrência de um um câncer de próstata. Segundo o site TMZ, ele morreu "tranquilamente" em sua casa em Los Angeles. "O mundo o conhecia como Gunther (o sétimo 'amigo') da série de sucesso 'Friends', mas os entes queridos de Michael o conheciam como ator, músico, defensor da conscientização sobre o câncer e marido amoroso", diz um comunicado divulgado por sua família neste domingo.

O informe completa: "Michael adorava música ao vivo, torcer por seu Clemson Tigers, e muitas vezes se encontrava em aventuras divertidas e não planejadas. Se você o conheceu uma vez, você fez um amigo para a vida toda".

Câncer de James Michael Tyler impediu sua participação física no especial de “Friends”

Com paraplegia na parte inferior do corpo devido ao câncer, James só pôde participar virtualmente do especial “Friends: The Reunion”, através de uma videochamada. Lançado em maio, quase 17 anos depois do fim da série original, o especial contou com o elenco principal e alguns secundários, parte da equipe técnica e outros convidados.

“Eu queria fazer parte disso, e inicialmente estaria no palco, pelo menos, com eles, e poderia participar de todas as festividades”, relatou Tyler sobre sua participação no especial. “Fiquei muito feliz por ter sido incluído. Foi minha decisão não fazer parte disso fisicamente e aparecer virtualmente”. Em “Friends”, Gunther era um funcionário da cafeteria Central Perk, um dos principais locais da série, e era apaixonado pela personagem Rachel.