Homenagens

Dia do Engenheiro Civil: Confira frases e mensagens de Bom Dia e de homenagens para enviar a engenheiros neste 25 de outubro

25 de outubro é o Dia do Engenheiro Civil

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 25/10/2021 às 7:15
Antonio Cruz/Agência Brasil
FOTO: Antonio Cruz/Agência Brasil

Neste 25 de outubro, comemora-se o Dia do Engenheiro Civil. Profissionais importantes para a construção de residências e edifícios necessários para a nossa existência como, por exemplo, hospitais e escolas, eles merecem todo o nosso respeito. Nesta segunda-feira, faça um engenheiro feliz e envie mensagens homenageando ele.

Mensagem para o Dia do Engenheiro Civil

"Engenheiros precisam ser sempre inovadores: são eles que constroem o futuro que almejamos. Bom dia e parabéns, engenheiros e engenheiras de todo o país!"

"No dia 25 de outubro, celebramos o profissional que não só valoriza o novo, como também cria o novo e faz acontecer. Parabéns a todos os engenheiros e engenheiras do nosso país, que não apenas constroem o nosso horizonte, mas também querem ir além!"

"Os engenheiros não são apenas responsáveis por números, cálculos e desenhos sem fim, o seu trabalho é responsável pela qualidade de vida de uma comunidade inteira. Por isso, nesse dia 25 de outubro, no dia do engenheiro, é o momento certo para reconhecer e agradecer pelo serviço inestimável desses grandes profissionais!"

"Hoje, no dia 25 de outubro, comemoramos o Dia do Engenheiro, mas você sabe o que um engenheiro faz? Ele é o responsável pelo projeto e pela concretização de construções civis, ele trabalha junto com o arquiteto para criar a construção perfeita. Sabe a casa ou apartamento que você mora? Sabe o seu local de trabalho? Tudo isso foi feito graças a um profissional da engenharia. Bom dia e parabéns, engenheiros!"

"Se um engenheiro erra um pequeno cálculo que seja, a segurança de dezenas, talvez centenas ou milhares, fica comprometida, afinal de contas, você não entraria em uma casa ou atravessaria uma ponte capaz de desabar a qualquer momento, certo? Por isso que, hoje, no dia do engenheiro, agradeço a esses profissionais por estudarem tanto para trazer esse tipo de segurança a nós!"

"Hoje é nada mais, nada menos que o dia do engenheiro! Dia de celebrar e agradecer àqueles que fazem de sua profissão a tarefa de sonhar e realizar sonhos: são eles os responsáveis por construir a comunidade em que vivemos!"

"Essa mensagem é para você, meu engenheiro favorito. Hoje, dia 25 de outubro, é o seu dia, dia da sua profissão. Eu sei que você se esforçou muito para ser o profissional competente que é hoje, acompanhei toda a sua jornada, todo o seu suor e garra para chegar até aqui e, por isso, sinto muito orgulho em dizer: parabéns por esse dia! Aproveite e comemore muito, parabéns também para todos os seus colegas de profissão!"

"Apesar do dia 25 de outubro comemorar especificamente o engenheiro civil, há vários tipos de engenheiros que também merecem reconhecimento, é por isso que deixamos um cantinho especial para eles. Conheça alguns: engenheiro químico, biomédico, elétrico, aeronáutico, ambiental, agrônomo, naval, físico, metalúrgico, de alimentos, da computação, de materiais, de controle e automação, além de tantos outros mais!"