investigação

Veja quem entregou arma com munição de verdade para Alec Baldwin em acidente que vitimou diretoria de fotografia

O ator Alec Baldwin estava ensaiando uma cena nas gravações do filme 'Rust' com a arma, mas não sabia que tinha munição real

Publicado em 25/10/2021 às 20:19
Reprodução
FOTO: Reprodução
Leitura:

Um site de notícias de celebridades dos Estados Unidos, TMZ, revelou quem foi a pessoa responsável por entregar a arma ao ator Alec Baldwin nas gravações do filme 'Rust'. O disparo acidental do artista terminou com a morte a diretora de fotografia Halyna Hutchins. O TMZ informou nesta segunda-feira (25) que Dave Hall, o diretor-assistente do longa, teria sido a pessoa que entregou a arma com munição de verdade para Alec Baldwin.

> Alec Baldwin: antes do acidente fatal, parte da equipe do filme teria alertado sobre armas

Segundo a assistente de adereços de cena Maggie Gall, colega de trabalho do diretor-assistente em outras produções cinematográficas, contou em uma entrevista para a NBC que em outros projetos Dave Hall não deixou o ambiente seguro para todos os integrantes da equipe. Veja o que ela disse abaixo:

> Ator que morreu no set de filmagem: relembre incidentes semelhantes ao envolvendo Alec Baldiwn

"A princípio, ele parecia apenas um diretor-assistente mais velho e afável, com a habitual série de idiossincrasias [particularidades], mas essa fachada logo desapareceu. Ele não mantinha um ambiente de trabalho seguro. Quase sempre permitiu que os sets se tornassem cada vez mais claustrofóbicos, com nenhuma pista de incêndio estabelecida, saídas bloqueadas... Reuniões de segurança eram inexistentes", revelou.

Alec Baldwin se pronuncia

O ator Alec Baldwin mata acidentalmente e, através do Twitter, falou pela primeira vez sobre o caso e comentou a morte de Halyna Hutchins e o ferimento de Joel Souza. Confira o que ele disse abaixo:

> Vítima no caso Alec Baldwin, veja quem era Halyna Hutchins: Ucraniana, apaixonada por animais

“Não há palavras para expressar meu choque e tristeza em relação ao trágico acidente que tirou a vida de Halyna Hutchins, esposa, mãe e colega nossa profundamente admirada'', afirmou.

> O que é arma cenográfica? Ator Alec Baldwin matou colega de set durante filmagem com tiro acidental

Em seguida, o artista ressaltou que está colaborando com a polícia. ''Estou cooperando totalmente com a investigação policial para tratar de como essa tragédia ocorreu e estou em contato com o marido dela, oferecendo meu apoio a ele e sua família”, continuou. "Meu coração está partido por seu marido, seu filho e por todos que conheciam e amavam Halyna", concluiu Alec Baldiwn.

Mais Lidas