serviços

Veja o que abre e o que fecha no feriadão do Dia de Finados, 2 de novembro, em Pernambuco

Este ano, Dia de Finados, comemorado em 2 de novembro, cairá numa terça-feira

Matéria em atualização
Matéria em atualização
Publicado em 26/10/2021 às 16:08
Alex Oliveira / JC IMAGEM
FOTO: Alex Oliveira / JC IMAGEM

Comemorado anualmente em 2 de novembro, o Dia de Finados é reservada, especialmente, para celebrar e homenagear os entes queridos que já morreram. A data é considerada feriado nacional e, por conta disso, diversos serviços terão o funcionamento afetado. Veja abaixo o que abre e o que fecha em Pernambuco.

Bancos

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), não haverá atendimento nas agências bancárias na terça-feira, Dia de Finados. Por se tratar de um feriado nacional, não haverá expediente, mesmo nas localidades em que o dia da celebração foi antecipado para outra data. Já na segunda-feira, dia 1º de Novembro, os bancos abrem normalmente nas localidades que não tiverem feriados municipais.

Shoppings

Os shoppings em Pernambuco funcionarão normalmente na segunda-feira. Já no Dia de Finados, alguns irão abrir em horário especial, enquanto outros optaram por funcionar normalmente.

RioMar

Localizado no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife, o RioMar Recife irá funcionar nos seguintes horários: lojas e quiosques das 12h às 21h; e operações de alimentação das 12h às 22h.

Shoppings ETC

Na terça-feira (2), feriado de Finados, lojas, quiosques e praça de alimentação estarão funcionando, das 12h às 18h, no Shopping ETC, nos Aflitos. O cinema tem horário próprio e pode ser conferido no site Moviemax. A partir de 1 de novembro, o centro de compras volta com seu horário normal, das 9h às 21h (segunda a sábado) e das 12h às 18h (domingo).

Recife

O Shopping Recife, localizado em Boa Viagem, também na Zona Sul da capital pernambucana, terá o funcionamento de todas as atividades comerciais das 12h às 21h.

Boa Vista

As lojas e praça de alimentação do Shopping Boa Vista, no bairro da Boa Vista, no Centro do Recife, irão funcionar das 11h às 19h. O cinema segue a programação normal, o Game Station abre das 11h às 20h e a loteria não abrirá.

Guararapes

Todas as operações do Shopping Guararapes, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, funcionarão em horário normal, das 9h às 22h.

Patteo Olinda

As operações de compras, alimentação e lazer do Shopping Patteo Olinda, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, irão funcionar das 12h às 21h. Cinépolis, SmartFit, Base Crossfit e operações de serviços do piso L4 terão programação própria.

Paulista North Way

O Paulista North Way Shopping, localizado no município de Paulista, no Grande Recife, terá o funcionamento das lojas, quiosques e praça de alimentação em horário especial, das 12h às 21h. Parques, games e cinema irão funcionar conforme programação própria.

Costa Dourada

Localizado no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, o Shopping Costa Dourada funcionará com o horário normal, de 10h às 22h. A praça de alimentação e o cinema acompanham o horário do centro de compras. O Arco-vita abre normalmente de 8h às 22h.

Camará Shopping

O Camará Shopping, em Camaragibe, funcionará de 12h às 21h. A Praça de Alimentação e lazer seguem o horário do centro de compras. A Caixa, lotérica, cartório e Derbimagem estarão fechados.

Caruaru Shopping

Na terça, dia 2, as lojas e quiosques abrirão das 10h às 20h; alimentação e lazer, das 11h às 21h; o hipermercado, das 7h às 21h, e a academia, das 9h às 15h. O cinema estará funcionando conforme horário de sessão.

Shopping Plaza

Na próxima terça-feira, 2 de novembro, Dia de Finados, o Plaza Shopping funciona em horário especial: das 12h às 21h. Todas as lojas estarão abertas. O UCI Plaza funciona de acordo com a programação.

Shopping Tacaruna

Funcionará em horário especial das 12h às 21h. Com exceção do Big Bompreço, que funcionará das 7h às 22h.

Shopping Igarassu

Funcionará em horário especial das 12h às 20h.

Recife Outlet

Funcionará em horário normal das 9h às 21h.

Funcionamento do Comércio

Nesta terça-feira (02), será feriado nacional pela celebração do Dia de Finados. Na ocasião, as lojas de rua
funcionarão de forma facultativa.

Centro e Bairros

Terça-feira (02/11) – Funcionamento facultativo das 9h às 17h, conforme a CCT.

TJPE

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) funcionará em regime de plantão tanto na segunda quanto na terça-feira.

Ceasa

O Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa Pernambuco) irá funcionar normalmente nos dois dias.

Supermercados

Os supermercados em Pernambuco irão funcionar normalmente na segunda e terça-feira.

Olinda

Nos próximos dias 01 e 02 de novembro não haverá expediente na Prefeitura de Olinda. Isso porque, o feriado desta quinta-feira (28), relativo ao dia do Servidor Público, será transferido para a próxima segunda-feira, 01 de novembro e somará com o dia 02 de novembro, feriado relativo ao Dia de Finados.

Os olindenses que precisarem de suporte na área de saúde podem contar com o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) de Peixinhos, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da PE-15 e o Hospital Tricentenário, em Bairro Novo. Todos funcionarão com plantão 24h.

A Diretoria de Iluminação Pública também trabalha, em esquema diferenciado, mantendo uma equipe de plantão para agir em casos de eventualidades. Os mercados públicos da cidade abrem normalmente, das 6h às 17h, e a coleta de lixo também será mantida.

Home Center Ferreira Costa

No feriado do dia 02 de Novembro, o Home Center Ferreira Costa localizado na Imbiribeira e na Tamarineira irá funcionar das 09h às 18h, em Caruaru irá funcionar das 09h às 18h e em Garanhuns, das 09h às 15h