DINHEIRO

Prefeitura define empresa para montar árvore de Natal do Recife e valor caro chama atenção; veja quanto custará

Após processo licitatório, empresa foi contratada pela Prefeitura do Recife para montagem da árvore de Natal para o Ciclo Natalino 2021

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 28/10/2021 às 14:51
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Após abertura de processo licitatório, a Prefeitura do Recife definiu a empresa que irá montar a árvore de Natal da capital pernambucana para o Ciclo Natalino em 2021. Mesmo em meio a uma crise econômica que tem deixado milhares de pessoas desempregadas, o valor do serviço será de R$ 679 mil, conforme revelou o Blog de Jamildo.

A Prefeitura do Recife abriu a licitação para contratar "empresa especializada para prestação dos serviços de confecção, cessão, montagem, manutenção e desmontagem dos elementos que compõem a DECORAÇÃO - ÁRVORE DE NATAL PRINCIPAL, que será utilizada durante o CICLO NATALINO 2021".

O que diz a prefeitura?

Em setembro, o Blog de Jamildo havia revelado que o prefeito João Campos abriu licitação para montagem de uma árvore de Natal por R$ 761 mil. Em resposta, a Prefeitura emitiu uma nota explicando que "a gestão tem adotado medidas administrativas relacionadas à contratação de serviços referentes às estruturas da decoração do Ciclo Natalino 2021".

Ainda conforme explicação da prefeitura na época, o preço poderia "cair significativamente. "O valor informado na matéria é estimado e tende a cair significativamente, em função da concorrência inerente ao processo licitatório", dizia a nota.

Veja:

"A Prefeitura do Recife informa que vem acompanhando as definições das autoridades sanitárias, observando a atualização de orientações e protocolos, incluindo a possibilidade da realização de eventos. Em paralelo, a administração municipal deu início a ações necessárias à efetivação dos acontecimentos sociais que fazem parte dos ciclos culturais da cidade, assim como anunciado recentemente em relação ao período Carnavalesco. Desta forma, a gestão tem adotado medidas administrativas relacionadas à contratação de serviços referentes às estruturas da decoração do Ciclo Natalino 2021. O valor informado na matéria é estimado e tende a cair significativamente, em função da concorrência inerente ao processo licitatório", disse a nota, na época.