Grande Recife

Homem é mortos a tiros na Praia de Jaguaribe, em Itamaracá

O crime aconteceu na faixa de areia da Praia de Jaguaribe e chamou a atenção dos frequentadores da Ilha de Itamaracá.

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 31/10/2021 às 16:38
Welington Lima/ JC Imagem
FOTO: Welington Lima/ JC Imagem

Um homem foi assassinado a tiros durante a madrugada deste domingo (31), em Itamaracá, na Região Metropolitana do Recife. O crime aconteceu na faixa de areia da Praia de Jaguaribe e chamou a atenção dos frequentadores da ilha. De acordo com testemunhas, o homem estava sozinho, quando foi abordado e alvejado.

>> Polícia mira organização voltada aos crimes de tráfico e lavagem de dinheiro em Pernambuco e outros dois estados

Tiros

A vítima, que estava sem identificação, foi assassinada com vários disparos de arma de fogo. Segundo a polícia, três foram efetuados na região da cabeça e um no braço. Segundo a perícia, o crime tem indícios de execução.

>> Polícia mata 25 suspeitos do 'novo cangaço' em Minas Gerais; População fica assustada com tiroteio: 'Parecia que estava estourando bomba, granada'

Problemas em Itamaracá

Luciano Costa é artesão e mora no Recife. Ele foi com a família à praia, mas não esperava encontrar a cena. Também segundo o artesão, falta policiamento em Itamaracá.

Marcelo Amaral tem uma casa de veraneio próximo ao local do crime. Ele disse que houve uma festa, tipo paredão, na areia da praia, no momento em que o homem foi assassinado. Também segundo o aposentado, os vizinhos estão incomodados com o barulho e com a falta de fiscalização na área.

Outro crime

No dia 10 de outubro, um duplo homicídio aconteceu, na Segunda Travessa da Rua Rio Âmbar, também na Ilha de Itamaracá.

Um homem, de 36 anos, foi assassinado com vários golpes de faca no tórax, nas costas e no pescoço. Ele foi encontrado em cima da cama onde dormia, durante a madrugada.

De acordo com a polícia, a mulher dele, de 56 anos, ainda tentou fugir do local, mas foi morta ao ser atingida por um pedaço de madeira na cabeça. O casal foi morto dentro da casa onde morava.

A polícia ainda não tem informações quanto à motivação e a autoria dos crimes.