TELEVISÃO

Por que Cissa Guimarães saiu da Globo? Veja o motivo

Cissa Guimarães deixou a TV Globo após mais de 40 anos na emissora

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 03/11/2021 às 13:28
Reprodução/ Internet
FOTO: Reprodução/ Internet

A demissão de Cissa Guimarães da Rede Globo, após mais de 40 anos de casa, deixou muitos fãs tristes. A notícia pegou de surpresa os admiradores da atriz e apresentadora, que estava no comando do programa É de Casa desde a sua estreia, em 2015.

Após a notícia da demissão de Cissa Guimarães começaram as especulações sobre o que teria motivado a quebra do contrato entre as partes.

>> Após ser demitida da Globo, Cissa Guimarães agradece pelo carinho do filho

Segundo o site Observatório da Televisão, a demissão teria ocorrido por conta do alto salário de Cissa Guimarães, estimado em R$ 100 mil. Há algum tempo que a Globo tem conversado com alguns nomes mais tradicionais da casa para atualização do contrato com redução dos salários.

Nesse embalo, alguns globais aproveitaram para se desligar da emissora, ficando com a possibilidade de trabalhar por obra. No dia da revelação da demissão, a Globo deixou aberta a possibilidade de um retorno de Cissa e disse que a artista "continua com as portas abertas na Globo para futuros projetos em nossas múltiplas plataformas, mas em um novo modelo de parceria."

Trajetória de Cissa Guimarães na Globo

Além de atuar em novelas da emissora, Cissa Guimarães também é lembrada por sua passagem marcante no extinto Video Show. A atriz e apresentadora fazia parte da formação original de apresentadores do É de Casa, ao lado de Tiago Leifert, Zeca Camargo, Ana Furtado e André Marques. Com sua saída, apenas Ana segue no posto.