Celebridades

Arlindo Cruz hoje: Veja estado de saúde, imagens divulgadas pela família e últimas notícias sobre recuperação do artista que sofreu AVC em 2017

Arlindo Cruz é um dos maiores sambistas do país

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 04/11/2021 às 9:20 | Atualizado em 19/01/2022 às 8:48
Divulgação
FOTO: Divulgação

atualizada às 8h45 de 19 de janeiro de 2021

Após sofrer um AVC em 2017, Arlindo Cruz precisou se afastar dos shows e programas de televisão. Apesar disso, ele segue sendo lembrado com carinho por milhares de fãs como um dos maiores sambistas do Brasil. 

Em novembro de 2021, quando comemorou-se o Dia da Favela, por exemplo, Arlindo Cruz foi o grande homenageado de um evento realizado na Central Única das Favelas (Cufa), no Rio de Janeiro. Hoje ele está com 63 anos. Veja como está o cantor atualmente: 

Arlindo Cruz hoje

Arlindo está afastado dos palcos desde março de 2017, quando passou mal em casa e teve o diagnóstico de acidente vascular cerebral (AVC). Atualmente, ele se recupera em casa, tem o apoio de toda a família e de profissionais de saúde. No entanto, a fala e movimentos não foram plenamente restabelecidos.

No Natal de 2021 foi possível ver imagens de Arlindo Cruz nas redes sociais, postadas pela família. Ele aparece com a mulher, Bárbara Cruz, e os filhos.

Em 2020, por exemplo, o filho do cantor, o também sambista Arlindinho, postou um vídeo onde o pai balbucia algumas palavras. Em vídeos e fotos compartilhadas pela família, o cantor aparece em cadeira de rodas ou deitado na cama. O cantor também perdeu peso.

 

Cantor foi vacinado

Recentemente, o cantor foi vacinado contra a covid-19. A família agradeceu ao SUS e aos profissionais de saúde pelo empenho durante a pandemia.

 

AVC

Arlindo Cruz foi internado no dia 17 de março de 2017 depois de passar mal em casa, quando se preparava para embarcar para São Paulo, onde cumpriria uma agenda de show. No hospital, foi constatado o acidente vascular cerebral (AVC). Arlindo passou mais de um ano internado no centro de tratamento intensivo (CTI) da Casa de Saúde São José, no Humaitá, zona sul do Rio de Janeiro, se recuperando e só recebeu alta hospitalar no dia 2 de julho de 2018. Veja mais detalhes, clicando aqui.