Política internacional

Atuação de Bolsonaro na Conferência do Clima vira motivo de piada na TV americana

Além de ser flagrado escanteado por líderes mundiais, presidente Jair Bolsonaro ainda confundiu nome de representante americano com o de humorista

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 04/11/2021 às 12:02
Reprodução
FOTO: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro virou chacota para o apresentador Stephen Colbert no programa "The Late Show" esta semana. Em um dos programas mais assistidos da TV americana, Bolsonaro foi criticado por ter confundido o enviado especial dos Estados Unidos para questões climáticas, John Kerry, com o ator e humorista Jim Carrey.

"Eu acho que ele realmente quis dizer Jim Carrey. Afinal, muitos países prometeram reduzir a emissão (de gases), mas eu digo: mentiroso!", afirmou o apresentador, arrancado gargalhada da plateia.

 

O apresentador ainda disse que é preciso ser "Debi & Loide" para acreditar nos chefes de estado.

Piada internacional

Esta não é a primeira vez que o presidente brasileiro é ironizado por apresentadores famosos da TV americana. Há menos de um mês, Jimmy Fallon, dono do talk shows The Tonight Show, um dos mais famosos dos EUA, brincou com a participação de Bolsonaro na Assembleia Geral da ONU.

"O primeiro líder a falar e tratar da pandemia foi ninguém menos que o presidente não vacinado do Brasil, Jair Bolsonaro. É como participar de uma conferência de perda de peso e ouvir: por favor, deem as boas-vindas ao nosso primeiro palestrante, o coronel Sanders", ironizou ao fazer referência com o fundador da rede de fast-food KFC.