CERTAME

Resultado do concurso do Banco do Brasil está disponível; veja como conferir

O resultado do concurso do Banco do Brasil pode ser conferido por região

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 04/11/2021 às 13:48
Arquivo/Agência Brasil
FOTO: Arquivo/Agência Brasil

Os quase 5 mil inscritos no concurso do Banco do Brasil já podem conferir o resultado definitivo da prova objetiva. Os candidatos podem acessar o resultado por região de oferta de vagas. Também foi divulgado o resultado preliminar da redação.

As provas do concurso do Banco do Brasil foram realizadas em setembro deste ano. O exame objetivo contou com 70 questões, sendo 25 de conhecimentos básicos e 45 de conhecimentos específicos.

Para ser aprovado, os candidatos devem alcançar, pelo menos, 50% dos pontos no conjunto das provas objetivas, além de estar classificado em uma posição que não ultrapasse o dobro do somatório do total de número de vagas e do número de cadastro de reserva.

Após a homologação do concurso, a seleção ficará válida por um ano, prorrogável por igual período. Os selecionados serão contratados, durante esse prazo.

Ao todo, foram ofertadas 4.480 vagas em todos os estados, sendo 76 para Pernambuco, e no Distrito Federal. A remuneração inicial é de R$ 3.022,37, sem contar o valor de R$ 1.486,03 em vale refeição/alimentação e cesta alimentação.

De acordo com o Banco do Brasil, quem for aprovado também vai receber bolsas de idiomas, incentivos para graduação, pós-graduação lato sensu, mestrado e doutorado e oportunidades de mentoria.

Como conferir o resultado?

O resultado do concurso do Banco do Brasil deve ser feito no site da Fundação Cesgranrio clicando aqui, que organiza a seleção.

Segundo a banca avaliadora, os concorrentes que obtiverem nota inferior a 70 poderão solicitar a vista da prova de redação e a revisão das notas entre esta quinta-feira (4) e a próxima sexta-feira (5). Os recursos, neste caso, são aceitos aqui.

Resultado por região

Os candidatos podem acessar os resultados consultando a lista geral por região. Divulgados pela Fundação Cesgranrio, os links têm apresentado instabilidade devido ao grande volume de acesso. Confira abaixo:

Resultado Nordeste

Resultado Norte, Sul e Centro-Oeste

Resultado São Paulo

Resultado Sudeste (RJ, ES e MG)