SUSTO

Qual o problema de Céline Dion? Por conta da doença, cantora não consegue andar e nem levantar da cama

Intérprete da clássica música tema do filme Titanic, a cantora Céline Dion tem 53 anos

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 05/11/2021 às 15:01
Reprodução/ Facebook
FOTO: Reprodução/ Facebook

A cantora Céline Dion, de 53 anos, um ícone da música pop, enfrenta uma grave problema de saúde que a fez adiar uma série de shows que aconteceria em Las Vegas, nos Estados, a partir do 5 de novembro. Em uma entrevista para a revista Here, um parente da cantora disse que Céline "não consegue mais se levantar da cama, nem se mover, nem andar".

“Ela não consegue mais se levantar da cama, nem se mover, nem andar. Ela sofre de dores nas pernas e pés que a paralisam. Ela está muito fraca e perdeu muito peso. É uma doença que pode exigir uma longa convalescença. Se as coisas não melhorarem, ela pode ficar afastada por vários meses ou até um ano. Porque seus sintomas são mais preocupantes do que o esperado", relatou o familiar, sem se identificar.

Turnê adiada

No dia 19 de outubro, em uma publicação feita nas redes sociais, a cantora anunciou o adiamento das apresentações e desabafou que estava "com o coração partido" por conta da situação, mas que precisava se "concentrar em melhorar". "Quero superar isso assim que puder", disse a cantora na época.

Com o coração partido, Céline Dion comentou que a sua equipe estava trabalhando nos shows de Las Vegas há oito meses, mas no dia 19 de outubro precisou cancelar os eventos que aconteceriam. O seu time explicou que a cantora estava com "espasmos musculares graves e persistentes" nas pernas e nos pés, em um comunicado oficial.

Qual o problema de Céline Dion?

Ainda no comunicado, Céline Dion revela que tem "experimentado espasmos musculares severos e persistentes que a impedem de agir". Ela ainda contou que seus médicos estão avaliando-a e tratando. No entanto, os sintomas "a proíbem de participar dos ensaios para o novo show".

Carreira

Céline Dion é uma cantora canadense que iniciou sua carreira na década de 1980. Ela é intérprete de duas canções vencedoras do prêmio Oscar que se tornaram extremamente conhecidas mundialmente, "Beauty and the Beast" (A Bela e a Fera) e "My Heart Will Go On" (Titanic).

A cantora é considerada a artista canadense que mais vendeu na história e uma das artistas recordistas de vendas de discos, já vendeu mais de 250 milhões de álbuns em todo o mundo. Céline Dion também já recebeu inúmeros prêmios ao longo de sua carreira, fazendo dela umas das artistas mais premiadas da história da música mundial.