declaração

Maquiador de Marília Mendonça revela que viajou de carro para o show e esperava por cantora em hotel

Eduardo Guimarães contou que já estava em Caratinga, quando soube da morte da cantora Marília Mendonça

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 06/11/2021 às 16:38
Reprodução/Instagram
FOTO: Reprodução/Instagram

O maquiador de Marília Mendonça, Eduardo Guimarães, revelou que já estava no hotel em Caratinga, em Minas Gerais, esperando a cantora, quando soube do acidente de avião. Ele não foi com a equipe na aeronave e contou que viajou de carro para o município onde aconteceria o show da 'Rainha da Sofrência' na sexta-feira (05). Eduardo Guimarães trabalhava com Marília Mendonça há 5 anos. Veja o que ele disse, abaixo:

Em entrevista ao portal Quem, o maquiador falou sobre o que está sentido sobre o acidente que matou Marília Mendonça e outras quatro pessoas. "Estou agradecido pela minha vida, mas a perda é tão maior... Perdi meus grandes amigos. O saldo, estou vivo, estou bem, mas o saldo é negativo. Queria meus amigos juntos", lamentou.

> Velório de Marília Mendonça: acompanhe ao vivo o adeus à cantora em Goiânia

> Fotos do velório de Marilia Mendonça: fãs, amigos e familiares se despedem em Goiânia

Ele explicou o porquê de não ter ido no mesmo avião que Marília Mendonça, o produtor e assessor da cantora. "Acabei indo direto de São Paulo para Belo Horizonte. E de lá peguei um carro até Caratinga. Quando estava indo para academia, me mandaram uma foto perguntando se era o avião dela. E eu ainda falei: 'Não, acho que estou viajando'. E depois tudo foi acontecendo e foi essa fatalidade", revelou ao portal Quem.

Qual foi o problema do avião de Marília Mendonça?

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão do Comando da Aeronáutica, foi acionado para investigar as causas da queda do avião que matou Marília Mendonça, aos 26 anos, na tarde desta sexta-feira (5). Ela e outras quatro pessoas morreram após o avião de pequeno porte onde viajavam cair no distrito de Piedade de Caratinga, no município de Caratinga (MG).

> Marília Mendonça tinha show agendado para o Recife em janeiro de 2022, revela produtor de eventos

“Investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa 3), localizado no Rio de Janeiro (RJ), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), foram acionados para realizar a ação inicial do acidente envolvendo a aeronave de matrícula PT-ONJ, nesta sexta-feira (5), em Caratinga (MG)”, informou a Força Aérea Brasileira (FAB), em nota.

Outras vítimas do acidente de avião

Além da morte de Marília Mendonça, o produtor Henrique Ribeiro, o tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto e co-pilto do avião foram vítimas fatais do acidente de avião. Em nota oficial, os Bombeiros confiram que o acidente com Marília Mendonça vitimou todos que estavam no avião. O acidente com Marília Mendonça, pouco mais de dois anos depois, lembra a tragédia que matou Gabriel Diniz.

> Acidente com Marília Mendonça lembra tragédia que matou Gabriel Diniz em 2019

Com imenso pesar, nós, assessoria de imprensa da cantora Marília Mendonça, confirmamos a sua morte, de seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e co-pilto do avião - os quais iremos preservar os nomes neste momento.

> Acidente de avião com Marília Mendonça: cantora morre aos 26 anos de idade

Nesta sexta-feira, 05 de novembro, o avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga/MG, onde Marília teria uma apresentação esta noite. De momento, são estas as informações que temos.