LUTO

O adeus a Marília Mendonça: comoção e dor marcam despedida da cantora

O velório da voz do feminejo contou com homenagens de fãs e amigos cantando suas músicas

Com informações do SBT
Com informações do SBT
Publicado em 07/11/2021 às 11:35
Reprodução/Instagram e Twitter
FOTO: Reprodução/Instagram e Twitter
Leitura:

Infiel, Todo Mundo Vai Sofrer e outros sucessos de Marília Mendonça foram ouvidos em casas de norte a sul do Brasil neste sábado (6.nov). A cantora, que morreu aos 26 anos em acidente aéreo na última 6ª feira (5.nov), recebeu homenagens de todos os cantos do país. E no centro do Brasil, na cidade de Goiânia, familiares, amigos e uma multidão de fãs se reuniram para dar o último adeus a Marília Mendonça.

>>>Vídeo mostra sombra do avião de Marília Mendonça poucos segundos antes da queda

>>>Vídeo emocionante mostra artistas que morreram recebendo Marília Mendonça no céu; assista

O velório da cantora ocorreu no ginásio Goiânia Arena, das 13h às 16h30, e contou com uma série de homenagens. Henrique & Juliano, grandes amigos que incentivaram a produtora Workshow a lançá-la como intérprete, cantaram durante o velório da artista. Um dos momentos mais emocionantes foi na hora da música "Flor e o Beija-Flor".

Já a dupla Maiara e Maraisa cantou uma música gospel para homenagear Marília. Antes, Maiara falou que a artista "era uma gênia, uma mulher do coração maior, um anjo". A mãe da cantora, Ruth Moreira, de 53 anos, precisou ser amparada por Maiara. No dia anterior, ao saber da morte da filha, ela passou mal.

No velório também estiveram presentes Matheus & Kauan, João Neto & Frederico, Luisa Sonza, Jorge (dupla com Mateus), Naiara Azevedo, Fernando (dupla com Sorocaba), Murilo Huff (ex-marido de Marília), Luisa (dupla com Maurílio) e João Reis, pai de Cristiano Araújo.

Por volta das 16h50, o corpo de Marília Mendonça deixou o ginásio ao som da música Todo Mundo Vai Sofrer e foi transportado em cortejo pelo carro do Corpo de Bombeiros até o cemitério Parque Memorial. Seguido por uma multidão e por ônibus de vários artistas sertanejos, o corpo da artista foi enterrado em cerimônia restrita aos familiares por volta das 19h.

Cinco mortos

Além de Marília, morreram no acidente o assessor e tio da cantora, Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto Geraldo Martins de Medeiros Júnior; o copiloto, Tarciso Pessoa Viana; e o produtor Henrique Ribeiro. O tio de Marília também foi sepultado no cemitério Parque Memorial. O Cenipa ainda investiga o que causou o acidente do avião que decolou de Goiânia no início da tarde e caiu em Caratinga por volta das 16h da última 6ª feira (5.nov).

A grande voz do feminejo liderou uma transformação no mercado sertanejo e colocou as mulheres como protagonistas do estilo musical. Conhecida como rainha da sofrência, Marília escreveu e interpretou com sua voz potente melodias intensas e românticas.

Mais Lidas