TV

Helicóptero da Globo sofre pouso de emergência; Imagens mostram cauda do Globocop partida; veja últimas notícias

Helicóptero da Globo parou em campo de futebol

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 08/11/2021 às 11:28
Reprodução/Twitter
FOTO: Reprodução/Twitter

Um helicóptero da Globo sofreu um pouso de emergência na manhã desta segunda-feira (8), em Belo Horizonte, Minas Gerais. De acordo com o portal G1, da própria Globo, informou que ninguém se feriu.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram que a cauda do helicóptero se partiu. Segundo o piloto da aeronave, Dudu Barbatti a parte final do helicóptero se partiu graças ao impacto da queda.

Ele contou que ao perceber o problema buscou um local apropriado para pousar e encontrou um campo de futebol.

Ainda não se sabe o que motivou o problema. Em entrevista ao G1, o piloto disse que voava em altitude e velocidade permitidos e percebeu uma perda de potência. As causas serão investigadas pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos).

“Em princípio, parece ter havido uma pane mecânica e o piloto precisou realizar um pouso forçado. Com o impacto, o rotor de cauda acabou tocando o solo e se quebrou. Todos estão bem, sem vítimas, cabine intacta”, disse o Corpo de Bombeiros, de acordo com o Correio Braziliense. “Duas pessoas foram para o hospital com o Samu. Não havia ferimentos, mas foram para observação. O piloto ficou no local”, acrescentou.

Imagens e fotos

Nas redes sociais, moradores da região onde o pouso aconteceu compartilharam imagens do helicóptero. Em algumas legendas, há menção a uma suposta queda do helicóptero, mas, de acordo com fontes oficiais, não se tratou de uma queda, mas, sim, de um pouso forçado.