Homenagens

Dia do Hoteleiro: confira frases e mensagens para este 9 de novembro

Dia do Hoteleiro é comemorado em 9 de novembro

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 09/11/2021 às 7:13
Reprodução
FOTO: Reprodução

Nesta terça-feira, 9 de novembro, comemora-se o Dia do Hoteleiro. Esses profissionais são fundamentais para todo mundo que viaja a negócios ou a turismo, além de representarem grande parte do setor turístico na economia. Por isso, veja frases e mensagens e envie para quem trabalha em hotel:

Frases para o Dia do Hoteleiro

"No dia do hoteleiro, 9 de novembro, lembre-se que esses profissionais são muito importantes, pois são partes essenciais de nossas viagens. São eles que nos fornecem acomodação, conforto, alimentação e até mesmo recreação."

"Dia 09 de novembro é o dia do hoteleiro, dos profissionais dedicados a receber bem e com hospitalidade os seus hóspedes. Lidar com pessoas é algo difícil, mas esses profissionais fazem o seu melhor para nos receber bem e fazer com que a nossa estadia seja algo agradável e memorável."

"Foi escolhido o dia 09 de novembro para celebrar o dia do hoteleiro, pois em 1936, nessa data, aconteceu no Rio de Janeiro o primeiro congresso da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH). O setor hoteleiro é responsável por 1,3 milhão de empregos diretos e 675 mil indiretos no Brasil, segundo dados de 2016."

"Hotéis, pousadas, resorts, albergues, todos contam com hoteleiros, que são os responsáveis por tornar a experiência do hóspede a mais agradável possível. No dia do hoteleiro, pense sobre esses profissionais e dê valor a eles!"

"Os hoteleiros são todos aqueles que praticam a hotelaria, ou seja, uma indústria que oferece aos turistas e viajantes serviços básicos e necessários para uma viagem de qualidade, seja a lazer ou negócios. Feliz dia do hoteleiro!"

"A hotelaria cresce a cada dia em todo o mundo, é um setor muito rentável e essencial para o funcionamento da comunidade. O dia 9 de novembro, dia do hoteleiro, é um marco do progresso do setor!"

"Hoje é dia de parabenizar os profissionais que tem o dom da receptividade, hoje é Dia do Hoteleiro!"