Evento

Jornalista Romoaldo de Souza participa de 1º festival de café em Olinda


O evento ocorre no Ateliê Arte Machê Café em Olinda

Caterine Costa de Oliveira
Caterine Costa de Oliveira
Publicado em 09/11/2021 às 16:17
Reprodução/TV JC
FOTO: Reprodução/TV JC
Leitura:

O jornalista Romoaldo de Souza, que apresenta a coluna Café & Conversa diariamente na programação da Rádio Jornal, participa na próxima quinta-feira (11) do 1º festival de café de Olinda que será realizado no Ateliê Arte Machê Café, às 18h.

Romoaldo adianta que irá falar sobre diversas curiosidades como, por exemplo, a história da chegada do café ao Brasil, como nos tornamos o maior produtor do grão no muno e as diferentes ondas do café, além de dar dicas sobre métodos de preparo da bebida. "É uma ação de solidariedade, é um momento de falar da produção de café de Pernambuco e do confraternização pra voltar aos poucos o costume de encontros para experimentar cafés de qualidade", comenta o colunista.

>>Mostra Orobó de Cinema leva filmes gratuitamente para as redes

O evento

O 1º festival de café de Olinda é um evento solidário que tem como objetivo reunir os amantes de café e ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social. Todos podem participar do evento pagando taxa de R$45,00 que equivale o valor de uma cesta básico para ajudar família necessitadas da cidade de Olinda.

1º Festival de café de Olinda
1º Festival de café de Olinda
Divulgação

"Queríamos dar a oportunidade de todos conhecerem um pouco mais sobre a história do café, os tipos de grãos, os modos de preparo e, principalmente, que pudéssemos degustar de um excelente café, na companhia de pessoas incríveis, entusiastas desta iguaria, num ambiente propício e aconchegante.", comenta a organizadora Aline Toscano.

>>Setor de eventos vê sinais positivos de retomada das atividades

Endereço

  • Rua São Bento, 90 - Olinda - PE (Mosteiro de São Bento)

Mais informações: (81) 9.9967-5564


Mais Lidas